Não sabe onde levar as crianças? Entre no Mundo Jurássico… | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Não sabe onde levar as crianças? Entre no Mundo Jurássico…

E, se de repente, se deparasse com…dinossauros? Sim, aqueles que têm grandes dentes, garras enormes e gostam de comer CARNE!!! Foi isso mesmo que fizemos: visitámos o Dino Parque.

Para quem não sabe, abriu recentemente na Lourinhã um parque temático onde é possível ver diversas espécies de dinossauros à escala real. Sim, mesmo GRAAANDES!!!!

Este é um espaço direcionado a famílias com crianças, ideal para passear ao ar livre ou fazer um piquenique. Apesar do bilhete ser um pouco caro (o investimento também deve ter sido grande), existe o bilhete família que acaba por ficar um pouco mais em conta, principalmente, para as famílias numerosas, tal como a nossa.

Num dos feriados de Maio, lá fomos nós até à Lourinhã. A ansiedade das crianças era muita! Mal chegámos ao recinto, os meninos ficaram logo “embasbacados” a olhar para o grande dinossauro que se encontrava logo à entrada e que dá as boas-vindas a todos os visitantes. A expectativa aumentava!

Depois de comprar o bilhete, começamos por fazer uma visita ao Museu, onde pudemos ver alguns fósseis encontrados pelos arqueólogos naquele local. Depois do Museu, saímos para o recinto exterior, onde se encontravam as “feras”. E aí começámos a nossa aventura!

O Dino Parque está dividido em 4 áreas: Paleozóico, TriásicoJurássico Cretácico. A área que mais gostámos foi sem dúvida o Jurássico, onde é possível ver o Lourinhassauro e mais alguns de grande porte, tais como o famoso T-Rex. O realismo dos dinossauros é impressionante. Em alguns casos, parece mesmo que nos querem comer os membros. Existem dinossauros adultos e dinossauros bebés que fazem as delícias das crianças mais pequenas.

Aproveitámos para fazer um piquenique, já que o parque dispõe de muitas mesas espalhadas para esse efeito. Que bem que sabe comer ao ar livre!

No fim do percurso, existe um local com caixas de areia para as crianças brincarem e atividades ligadas à arqueologia (embora sejam a pagar). É claro que, também não podia faltar a tão desejada loja de souvenirs, onde é possível comprar o dinossauro preferido ou trocar o cartão de questões (que dão à entrada) por um presente surpresa.

Em geral, gostámos muito do parque. Só achámos que podia ter mais elementos interativos/multimédia, como por exemplo, mais sons/rugidos espalhado pela floresta ou outros elementos para as crianças poderem interagir.

Mas foi, sem dúvida, um dia bem passado junto da família onde foi possível aprender, brincar e respirar ar puro. O Dino Parque é, com certeza, um local a visitar e que vai deixar as suas crianças de boca aberta!!!

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar