Self-storage: o melhor “amigo” da falta de espaço

Toda a gente tem, pelo menos, uma vaga memória do momento em que, no icónico programa “O Passeio dos Alegres” de Júlio Isidro, se tentou bater o recorde mundial de pessoas dentro de um Mini. A tarefa de meter 27 pessoas dentro do “magro” carro foi concluída com sucesso e a televisão portuguesa ficou com um momento para mais tarde recordar.

Ao olharmos para a nossa dificuldade em encontrar espaço dentro de nossas casas para mais um eletrodoméstico ou os documentos que o teletrabalho vai deixando acumular não conseguimos deixar de pensar que os dotes de arrumação de Júlio Isidro nos dariam imenso jeito, mas existem outras soluções.

A mais recente e inovadora forma de arranjar espaço onde julgamos não caber nem mais uma agulha chama-se “Self-storage” e promete tornar-se no melhor amigo da falta de espaço.

O que é o Self-storage?

“Self-storage”, ou “auto-armazenamento” em português, é o termo que descreve o ato de otimizar o seu espaço recorrendo a unidades de armazenamento de terceiros preparadas para o efeito e que permitem acondicionar um pouco de tudo: móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos, etc.

A All Storage em Lisboa é um exemplo dessas empresas que nos ajudam a encontrar um espaço extra para os arrumos. Sabendo dos altos preços praticados no mercado do arrendamento na capital portuguesa que tornam virtualmente impossível aos lisboetas alugarem um espaço externo a sua casa onde guardarem os pertences que se vão acumulando, esta empresa de aluguer de armazéns, arrecadações e self storage em Lisboa oferece aos seus habitantes um conjunto de excelentes alternativas a nível de dimensões e preços.

Desde que não seja ilegal, perigoso, inflamável, perecível ou que esteja vivo, as várias unidades de self-storage disponibilizados pela All Storage podem armazenar um pouco de tudo por um período mínimo de um mês.

Estas “boxes”, cujo tamanho varia entre 1m2 e 25 m2, são convenientemente ventiladas, têm meios de apoio ao transporte dos seus bens dentro de cada unidade, estão acessíveis 24 horas por dia e ainda vêm com a possibilidade de arrendamento com fechadura eletrónica.

Vantagens do Self-storage

Como se percebe, existem inúmeras vantagens associadas a uma self-storage para quem procura um lugar onde guardar alguns dos seus pertences. Vamos conhecer algumas das mais importantes em detalhe.

Maior organização

Livros que já leu ou que nem sabe bem como foram parar a sua casa, móveis e eletrodomésticos antigos ou aquele jogo de loiça que lhe ofereceram no seu casamento, mas que lhe fere o olhar, encontram numa self-storage um local onde “dormirem” um sono repousado até lhe dar melhor serventia.

Deste modo, não só consegue organizar melhor o espaço para os bens que entende serem mais essenciais em sua casa, como pode acondicionar o “excesso” em melhores condições nas unidades de armazenamento.

Segurança

Se está a pensar em deixar documentos com informações pessoais sensíveis ou bens de algum valor monetário numa self-storage, mas está preocupado com a segurança, deve saber que a maioria dos self-storage de qualidade possuem câmaras de vigilância 24 horas por dia que monitorizam todas as unidades de armazenamento e a entrada e saída de pessoas dos espaços.

Como muitos self-storage também têm funcionários todos os dias da semana, os espaços de armazenamento nunca ficam sozinhos. Para além de tudo isto, só o “dono” da box tem acesso a ela e, em alguns casos, até pode pedir a colocação de uma fechadura eletrónica.

Preços flexíveis

Para além de um processo de aluguer extremamente ágil e rápido, os preços das unidades de armazenamento são bastante flexíveis e muito menos dispendiosos do que alugar um espaço “tradicional”.

Boxes adequadas às suas necessidades de espaço

Quer necessite de guardar uma pilha de documentos ou livros, quer precise de armazenar os seus bens enquanto remodela a casa, as unidades de self-storage oferecem boxes das mais variadas dimensões que se adequam às suas necessidades.

Basta tomar as boxes de armazenamento da All Storage como exemplo cujo tamanho varia entre 1m2 e 25 m2.

Sem risco de danos

Ao contrário do que acontece em nossas casas em que o supérfluo é empilhado quase “ao calhas” na garagem e sujeito a humidade e sujidade, os espaços de self-storage são ventilados são estanques à humidade, têm temperatura regulada e, como já vimos, dão-lhe aquele espaço extra para melhor organizar o armazenamento daquilo que não quer ou não pode ter em casa.

Para além disso, self-storages oferecem meios de apoio ao transporte dos seus bens dentro da unidade de armazenamento, o que diminui o risco de algum dos pertences se danificar durante o acondicionamento.

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar