Itens obrigatórios nos quartos das crianças

Decorar os quartos das crianças pode ser uma tarefa muito divertida e recompensadora. Em primeiro lugar, porque uma boa decoração de um quarto vai permitir que a criança se sinta mais confortável enquanto dorme ou brinque. E, se quisermos ir ainda mais longe, podemos considerar que a decoração certa vai contribuir para estimular a personalidade da criança. Afinal, de contas, o quarto de uma criança é o seu próprio reino.

Neste artigo vamos enumerar alguns itens que são obrigatórios nos quartos das crianças e que fazem toda a diferença para garantir que a decoração dos quartos dos menores vai cumprir com as expectativas desejadas.

Uma cama diferenciada

A cama é o elemento central de qualquer quarto. Nos quartos das crianças, é importante tentar oferecer uma cama que seja simultaneamente atrativa para a criança, mas que também seja prática e que ligue bem com a decoração escolhida.

Prefira camas versáteis, que permitam a entrada na cama por ambos os lados, já que tal permite que altere facilmente o posicionamento da cama. Para garantir a segurança, opte também por camas de construção e estrutura robusta.

Dê uma vista de olhos em https://childrensbedshome.com/pt/ e conheça as diversas alternativas existentes. Encontra diversas categorias e diferentes estilos, como: camas simples, Montessori, camas Trundle, camas loft e beliches.

Livros

Os livros são daqueles elementos que cumprem na perfeição uma dupla função: são simultaneamente decorativos, mas são sobretudo um material de entretenimento e educação.

Os livros podem ser colocados em prateleiras ou pequenas bibliotecas, mas devem estar sempre ao alcance. O objetivo principal é ajudar as crianças a conhecer o seu próprio mundo enquanto permitem que viajem por um imaginário infinito.

Brinquedos adequados à idade da criança

Claro que os brinquedos adequados à idade da criança são um elemento que não poderia ser esquecido. Os brinquedos são ferramentas essenciais para um normal desenvolvimento cognitivo das crianças.

Opte por selecionar apenas os brinquedos que são realmente bons para a idade da criança e que são do seu interesse. Evite amontoados de brinquedos que acabam por não ter nenhuma categoria de utilidade.

Para a arrumação dos brinquedos o uso de móveis modulares, que podem ser adaptados às necessidades de cada fase são uma boa opção. Com espaços definidos para a arrumação dos brinquedos as crianças vão criar o hábito, desde cedo, de manter o quarto organizado.

Espelho

Um espelho também é um elemento muito importante no quarto das crianças. Vários estudos indicam que as crianças ficam com uma autoestima maior quando estão habituadas a ver-se ao espelho.

Outros elementos

É claro que existem diversos outros elementos que podem ser considerados importantes no quarto das crianças. Até porque idades diferentes são sinônimo de requisitos diferentes. Outros itens que consideramos importantes são:

  • Uma secretária para estudar
  • Uma cadeira confortável
  • Um candeeiro capaz de proporcionar uma iluminação correta
  • Uma decoração têxtil temática (cortinados, colcha, eventualmente tapete)

Em suma, desde a cama até aos livros, brinquedos, espelho e decoração. Existem muitos elementos que fazem toda a diferença no quarto de uma criança. O essencial é conhecer o gosto e a personalidade da pequena pessoa a que o quarto se destina.

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar