4 dicas para alisar o cabelo sem o estragar

Quem alisa o cabelo com regularidade sabe que este processo pode ser agressivo para os fios, tornando-os secos e quebradiços. Venha conhecer 5 dicas para alisar o cabelo sem o estragar.

Um cabelo bem cuidado, com brilho e sedoso é o objetivo de muitas pessoas. De facto, sendo um símbolo de beleza e sensualidade, o cabelo é uma das partes do corpo que merece um cuidado e tratamento especial, para garantir que cada fio é bem cuidado.
Para muitas pessoas, uma parte do cuidado com o cabelo é o alisamento. Independentemente do tipo de cabelo (liso, ondulado ou encaracolado), muitas pessoas querem garantir que conseguem o liso perfeito, recorrendo, para isso, a placas de alisamento, secadores e escovas de alisamento.
Existem vários aspetos aos quais deve estar atento no processo de alisar o seu cabelo, para evitar que este fique seco, sem vida e quebradiço.
Da escolha de produtos à escolha de materiais e passando, até, pela hidratação, muitos são os passos que ajudam a garantir que pode alisar o seu cabelo, sem o quebrar ou estragar no processo.
Selecionámos 4 dicas ideais para si, que não pode perder caso queira conquistar um cabelo realmente liso e bonito. Venha conhecê-las.

Dica 1: Escolha bem o seu alisador

Quando vai alisar o cabelo, e para evitar que este fique estragado, é importante que tenha em mente que nem todos os secadores, placas de cabelo e escovas de alisamento oferecem igual proteção.

Para um alisamento eficaz e que também ofereça a proteção devida aos fios do seu cabelo, uma excelente opção será um alisador de cabelo a vapor.

Este tipo de alisador não só permite domar os cabelos mais rebeldes, incluindo os mais frisados e encaracolados, como oferece uma proteção extra e hidrata o cabelo.

Dica 2: Use protetores de calor

Se vai alisar o seu cabelo, recorrendo a um secador ou placa, é importante que considere que estes métodos utilizam temperaturas elevadas para garantir um acabamento perfeito.

Assim, é muito importante que, antes de iniciar todo o processo, tenha a atenção de utilizar um protetor de calor.

Dica 3: Considere a qualidade

Além de escolher uma opção a vapor que, como vimos, será menos agressiva para o cabelo, é ainda importante que considere que algumas placas de alisamento têm maior qualidade do que outras.

Marcas como a Bellissima, por exemplo, oferecem um vasto leque de opções com tecnologia avançada e que garantem que consegue o resultado perfeito sem estragar o seu cabelo.

Faça uma análise dos produtos disponíveis e escolha sempre uma marca de confiança, cujos produtos ofereçam os resultados pretendidos, sem descurar a saúde do seu cabelo.

Dica 4: Hidrate bem as pontas

No processo de alisamento, algo fundamental é a hidratação e, por isso, mais do que escolher o material certo para o alisar, deve também pensar nos produtos que podem ajudar a garantir a melhor hidratação do cabelo, sempre considerando as caraterísticas específicas dos seus fios.

Existem produtos específicos, como séruns, destinados a cabelos mais oleosos ou mais secos. Escolha um que se adapte ao seu cabelo e aposte na hidratação das pontas.

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar