Transforme a sua quarentena numas férias em casa

Que tempos estranhos vivemos neste momento! Nem sei se lhe posso chamar “viver”!!! Talvez seja uma outra forma de vida. Uma forma a que não estamos minimamente habituados.

Não é o facto de termos de ficar em casa que me assusta, mas sim o MEDO que se instalou nas relações pessoais. Nota-se MEDO no olhar das pessoas! Medo quando nos aproximamos ou tentamos comunicar. Isto sim é o que mais me preocupa! Durante quanto tempo é que este MEDO veio para ficar???

No entanto estou tranquila, porque acho que esta quarentena é apenas uma questão de abordagem. Neste momento, temos de viver um dia de cada vez e acreditar nos profissionais de saúde que todos os dias trabalham para ultrapassar esta crise e nos devolver novamente a nossa LIBERDADE!

#estamosconvosco

A rápida disseminação do coronavírus pode realmente prejudicar o nosso bom humor, especialmente naqueles que têm dificuldade em permancer em casa durante muito tempo (que não é o meu caso). Mas não adianta ficar com raiva ou chateado, pois só irá piorar as coisas! Em vez disso, aproveite o seu tempo livre e mantenha-se equilibrado!

Se gosta de viajar, aplique no seu dia-a-dia algumas rotinas que costuma fazer quando se encontra de férias. Faça coisas que gosta. Se tiver filhos, deixe-os dar asas à imaginação e inventar as suas próprias brincadeiras, tal como fazíamos na nossa própria infância.

Férias na Varanda

Aproveite a sua varanda e transforme-a num local de lazer. Almoce na varanda na companhia de um bom vinho. Faça churrascos no exterior ou, simplesmente, dedique-se a criar uma pequena horta se isso o faz descontrair. Vista o seu biquini e reponha os níveis de Vitamina D. O que interessa é fazer coisas que gosta!

Leia Livros Online

Qual foi o último livro que leu? Ainda se lembra? Leia aquele livro que sempre quis ou pesquise livros online pelos temas que mais lhe agrada. Existe uma grande oferta hoje em dia. Imagine-se a ler na praia e aproveite este fantástico sol de Primavera.

Assista a Filmes

Não valem os filmes sobre epidemias ou afins. Tente escolher uma boa comédia ou uma série que o transporte para um local diferente e o faça abstrair desta realidade. Claro, sempre acompanhado de umas belas pipocas. Nós adoramos!

Faça um Spa em Casa

Esta é a minha parte preferida! 😊 Quem não gosta de um bom Spa? Encha a banheira (sim, porque nesta altura é aceitável!) e misture sais de banho ou óleos essenciais para criar um ambiente perfeito dentro da sua casa de banho. Ouça música relaxante e beba com bom vinho para descontrair. (está na mista lista TO DO!)

Dedique Tempo à Família

Tempo para a família é o que não falta, por isso, aproveite! Tente compensar todo aquele tempo que esteve a trabalhar e que não conseguiu acompanhar a evolução dos seus filhos. Agora não há razão para queixas! Joguem juntos jogos de tabuleiro, receitas de culinária e também atividade física, para ficarem saudáveis e para manterem a vossa sanidade mental relativamente controlada (que não é fácil por estes dias!!!).

Experimente Novas Receitas

Lembra-se daquela receita que tinha visto há uns tempos e que ainda não tinha experimentado? Pois está na hora de a aplicar na prática sem medo de correr mal! Há que experimentar novos sabores e novas experiências.

Fale com Amigos Online

Não perca o hábito de manter o contacto com os seus amigos, pois eles são e sempre serão parte da sua vida. Mantenha o contacto online e partilhe experiências para ficar mais motivado a seguir em frente! Fale sobre o seu dia-a-dia, o que correu bem ou menos bem. Já sabe que os seus amigos são um suporte para se sentir mais animado e com mais esperança no dia de amanhã!

#voltaremosaestarjuntosbrevemente

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar