Quarentena: 9 ideias para renovar a sua varanda

Se há uns meses atrás nos dissessem que o Mundo ia parar por causa de um vírus, iríamos achar que essa pessoa “não batia bem da bola” e que tinha andado a ver demasiados filmes de ficção científica! Mas na verdade, estamos mesmo a viver dentro dessa história por tempo indeterminado e temos de ficar enclausurados dentro de casa para ajudar a não espalhar a maldita epidemia. Se há uns dias nos queixávamos que não tínhamos TEMPO para nada, hoje não sabemos o que fazer com ele.

Neste momento, há um pouco de caos e ansiedade em grande parte dos lares em todo o mundo. Depois de muitos países terem fechado escolas e anteciparem as férias da Páscoa para impedir a disseminação do novo coronavírus, os Pais ficam sem saber o que fazer com os filhos e como gerir o seu próprio tempo dentro de casa. Procuram-se atividades e aplicam-se na prática ideias que estavam guardadas na nossa cabeça (ou no nosso telefone) há relativamente algum tempo e ainda não tinha surgido oportunidade de as concretizar. Experimentar uma nova receita, remodelar um espaço da casa ou simplesmente dedicar mais tempo à jardinagem ou à horta, são alguns dos exemplos. Tudo fazemos para nos sentirmos bem dentro de casa e para manter alguma “normalidade” no nosso dia-a-dia, se é que isso é possível!!!

Neste momento de “retiro” forçado, passamos a viver mais o nosso espaço e principalmente, a nossa varanda que ainda é o único local onde conseguimos respirar ar puro. Sempre mantendo a distância de segurança em relação ao vizinho, claro! Por isso, a Dicas de Casa partilha convosco algumas sugestões para melhorarem as vossas varandas e criarem um espaço confortável, funcional e prático para aproveitarem nos próximos tempos difíceis que se avizinham!

1. Invista em madeira e faça floreiras ou aplique um novo piso

2. Crie prateleiras para colocar objetos ou para fazer as refeições no exterior

3. Instale uma rede de descanso

4. Aproveite blocos de tijolo para criar floreiras ou bancos

5. Crie floreiras suspensas para cultivar ervas aromáticas

6. Se não tiver garagem, pendure a bicicleta na parede da varanda

7. Use caixas ou paletes para criar um local de repouso

8. Instale uma grelha na parede para pendurar objetos

9. Crie um local de arrumação para ter tudo à mão

E não se esqueça: Faça a sua parte e fique em casa! VAMOS TODOS FICAR BEM!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar