Casas com lareiras fantásticas

Sempre gostei de casas com lareira! Fazem-me lembrar a minha infância quando ainda não haviam sistemas de aquecimento central nem de ar condicionado. Sempre que se instalava o frio, um dos maiores prazeres era o simples gesto de acender a lareira e partilhar os serões em família em frente ao fogo.
As lareiras dão às casas um ambiente acolhedor, elegante e romântico. O calor das chamas permitem-nos aproveitar melhor o Inverno e aguçam-nos a vontade de ficar sentados em frente ao conforto da lareira acesa. O efeito visual de uma lareira é inexplicável!
Hoje em dia, existe uma série de opções para quem pretende adquirir uma lareira. Existem lareiras a gás, a lenha, elétricas, a pellets, etc. É claro que as lareiras tradicionais a lenha são as que mais sensações nos transmitem mas têm algumas desvantagens, principalmente para quem vive em apartamentos. Ter de comprar, armazenar e transportar a lenha, nem sempre é viável devido ao custo, espaço e também à limpeza. Por isso, existem outras alternativas no mercado.
Para além do tipo de abastecimento, também o design de lareiras tem vindo a sofrer alterações. Hoje em dia, já podemos encontrar lareiras de várias formas e feitios. Basta pesquisar um pouco e escolher aquela que mais se adequa à decoração da sua casa.
Vejam só estas lareiras com design fantástico! Só apetece mesmo ficar sossegado no sofá, com os pés e mãos estendidas a contemplar a “verdadeira dança do fogo”!

INTERIOR

Jacuzzi e lareira = o verdadeiro paraíso!

EXTERIOR

E lareiras de exterior? Nós, os portugueses, não temos o hábito de as construir, mas há países em que isso é muito comum. Vejam o encanto destes “centros de reuniões” ao ar livre.

Gostou destas ideias? Então partilhe! Afinal, quem não gosta do conforto de uma verdadeira lareira?

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar