7 espaços da sua casa para organizar em 2020

Com a chegada do novo ano, temos de pensar em organizar melhor a nossa vida e a nossa casa. Uma das grandes vantagens da organização, é que não perdemos tanto tempo à procura de qualquer objeto, porque cada item tem o seu lugar. Para mim, é essencial ter tudo no lugar (apesar de nem sempre conseguir, porque há sempre alguém na nossa família que insiste em espalhar as coisas por todo o lado). Um dos pormenores que mais me irrita é mexerem nas minhas coisas e tirá-las do lugar, pois sei sempre onde as coloco. Basta tirarem algo do lugar para eu perder tempo à procura, comprometendo assim outras tarefas que tinha destinadas.

Para que a organização da casa funcione, é necessário começar por eliminar o que não utiliza. Só depois é que deve começar a organizar o que restou. E não queiram fazer tudo de uma vez, pois há mais probabilidade de desmotivarem.

Partilho algumas ideias para organizarem a vossa casa por divisão, de forma a gerirem melhor o vosso tempo e manterem o vosso espaço mais limpo e agradável.

Hall de Entrada

O hall é de entrada pode ser o “caos” da casa. As crianças chegam e atiram mochilas, casacos e sapatos tudo para o chão. Se não existir um sistema de arrumação funcional, é muito provável que tenha dificuldade em manter o hall de entrada organizado. Veja algumas sugestões.

Cozinha

A cozinha tanto pode ser um espaço apenas para cozinhar como para fazer as refeições e ter uma área de lazer. O problema das cozinhas é que vamos sempre acumulando muita coisa. Ou são os eletrodomésticos, uma torradeira, uma batedeira, um jarro de aquecer água, e no final já não temos bancada para trabalhar porque está tudo ocupado com maquinaria. Selecione apenas aquelas que utiliza frequentemente e o restante guarde dentro de um armário.

Outro dos problemas são os plásticos e os talheres. São objetos difíceis de arrumar. Tem de se criar um sistema com caixas ou divisões para que estes dois tipos de utensílios fiquem bem organizados sem que pareçam uma verdadeira confusão.

Casa de Banho

As casas de banho costumam ser pequenas, principalmente para quem vive em apartamentos. Têm pouca arrumação e por isso, é necessário criar prateleiras ou ter algumas caixas para organizar toalhas, pentes, escovas, maquilhagem, etc.

Sala de Estar

Neste espaço de lazer, não deve existir confusão (a não ser que tenham crianças pequenas). Uma sala de estar deve ser um espaço prático, funcional e “clean”. Quando nos sentamos no sofá para descontrair não queremos olhar à volta e ver tudo desorganizado. A desorganização cria stress, por isso, é difícil relaxar se não encontrarmos rapidamente o comando da TV.

Escritório / Espaço de Trabalho

O espaço de trabalho é um dos locais mais difíceis de organizar. Há sempre muita papelada, dossiers, canetas, lápis ou outro material que deve ter um espaço específico. Partilho algumas ideias de organização para vários tipos de objetos.

Quarto

Fazer a cama é obrigatório para quem quer um quarto organizado. E só demora 2 minutos! Tirando isso, tratem de organizar o que tiverem em cima dos móveis e, principalmente, o vosso guarda-roupa.

Garagem

Ah! Este é um espaço de tralha, mas que não deve ser deixado de lado. Com tempo, tentem organizar a vossa garagem por fases. Insiram sistemas de arrumação com caixotes etiquetados para saberem exatamente onde encontrar as peças.

Espero que tenham gostado destas dicas de organização para 2020! E desfrutem ao máximo da vossa casa.

*Imagens retiradas de Pinterest

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar