Ideias para decorar uma casa de praia | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Ideias para decorar uma casa de praia

Quem nunca desejou ter uma casa de praia? Abrir as janelas pela manhã e ver logo o mar? Que sonho!

Quem já tem uma casa de praia, sabe que não é fácil encontrar uma decoração que se adeque ao dia-a-dia de quem está de férias. Ou seja, é necessário que tanto os acabamentos como o próprio ambiente sejam adequados aos hábitos de quem frequenta a praia diariamente. Areia, areia e mais areia! Ela infiltra-se por todo o lado! Por isso, deve-se optar por acabamentos de fácil limpeza, quer para o pavimento, quer para os tecidos que também devem ser frescos e adequados aos climas mais quentes. Sim, porque ninguém quer um cobertor em pleno Verão!!!

As cores de uma casa de praia devem andar em torno dos azuis ou verde-água. São tons frescos, que nos remetem para o mar e transmitem calma e serenidade. Os tecidos podem ser estampados com motivos marítimos ou apenas com diversas cores. O ambiente deve ser alegre, criando ao mesmo tempo, um espaço que promovam o lazer e o descanso (que é mesmo necessário). Se tiver algum alpendre ou varanda, pode sempre instalar um sofá ou uma rede de tecido que faz maravilhas aos que procuram relaxar e aos que…não têm filhos pequenos (porque os outros apenas sonham com descanso).

Neste momento, já só penso mesmo em férias. Eu e grande parte das pessoas que ainda estão a trabalhar! Penso na casa de praia, no mar, na areia e em muito sol!!! Entre atividades, trabalho e afazeres domésticos, não tenho conseguido descansar nem dedicar-me às crianças tal como devia. Mas como sou uma pessoa positiva, sei que se avizinham dias felizes! Por isso, temos de aguardar e, por enquanto, apenas sonhar!

Vejam estas ideias para decorar uma casa de praia. São dicas fantásticas que nos fazem querer passar dias e dias nestes ambientes.

Materiais

Os pavimentos devem ser de cerâmica, quer pela sua frescura, quer pela sua resistência e facilidade de limpeza.

Cores

Tons neutros, brancos e tons pastel são ideais para pintar as paredes de uma casa de praia. Dão frescura ao espaço e são mais fáceis de combinar com outras cores. Pode apostar também em plantas que dão um ar natural e acolhedor à casa.

Mobiliário

O mobiliário deve ser simples e de cores claras para tornar mais fresco o ambiente.

Iluminação

Aposte na iluminação natural sempre que conseguir. Se não tiver muitas janelas, invista em mobiliário de cor branca que dá mais luz ao espaço.

Uma casa de praia é feita para descanso e lazer, por isso, deve ser prática, acolhedora e fresca. Não é necessário ter uma decoração tão “séria” como uma casa da cidade. Deve conter elementos simples e distintos que nos alegrem e nos permitam usufruir de uns dias mais calmos de forma a “carregar” devidamente as nossas energias.

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar