Novidades do Google Play Store e do Messenger | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Novidades do Google Play Store e do Messenger

Imagine que acabou de comprar o seu novo smartphone. Qual a sua primeira reação quando o liga pela primeira vez? Quer logo instalar as suas aplicações favoritas, certo? Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras. Mas onde procurar essas mesmas aplicações? Já ouviu falar no Google Play Store?

Normalmente, o Google Play Store vem por padrão nos dispositivos que correm Android, mas há certos casos em que isso não se verifica. Por isso mesmo, veja aqui todos os procedimentos a adotar se quiser baixar Play Store para o seu smartphone.

No Google Play Store consegue encontrar quase todas as aplicações que permitem tornar o seu smartphone num verdadeiro gadget de entretenimento. Procure as que mais se adequem a si a às suas necessidades, quer pessoais, quer profissionais. O Google Play Store permite pesquisar as apps por categoria, ou seja, pode pesquisar aplicações, filmes, música, livros, entre outros. É muito fácil de utilizar e muito prático, principalmente, para quem tem filhos que gostam de estar constantemente a encher o telemóvel com jogos e mais jogos até não haver mais espaço no ecrã. Mas é da forma que as crianças se entretêm e, na maior parte das vezes, de forma gratuita (que é isso que os Pais gostam 🙂 ).

No Google Play Store, também são de aproveitar as aplicações grátis disponíveis apenas durante um período de tempo. Há que ficar atento, pois grande parte delas são bastante úteis!

E porque não baixar Messenger grátis? Comunique com os seus familiares e amigos em qualquer parte do mundo de forma rápida e gratuita. Eu utilizo muito o messenger quer a nível pessoal, quer a nível profissional e posso dizer que é das aplicações que funciona melhor. Esta é uma aplicação que normalmente, também vem instalada por defeito na maior parte dos smartphones. Mas caso tenha comprado um telemóvel na “kandonga” que não traga a app pode sempre instalá-la através do Google Play Store para se manter em contacto com a sua rede de amigos do Facebook. Mas para quem pensa que o Messenger serve apenas para comunicar com amigos do Facebook está muito enganado. Agora já pode enviar mensagens a pessoas da sua lista de contactos e introduzir um número de telefone para criar um contacto novo.

Outra das vantagens do Messenger é a possibilidade de criar grupos. Eu crio grupos com bastante frequência e acho que é uma ótima forma de partilhar informação. Confesso que, por vezes, dou comigo perdida no meio de tanto grupo, mas é mesmo uma excelente ferramenta para partilhar ideias! Para além disso, também se pode gravar vídeos e tirar selfies diretamente na aplicação. Depois pode enviá-las com um único toque. Simples, certo???

E chamadas gratuitas? Quem não gosta disso? Com o Messenger podemos fazer chamadas gratuitas para qualquer parte do mundo, desde que exista WI-FI, claro!

E quem não gosta das “carinhas larocas” que estão espalhados por todo o lado? Os Emojis??? Utilize-os para dar vida às suas mensagens, a par com os stickers, ou grave apenas a sua voz e envie em anexo para estabelecer uma comunicação ainda mais personalizada.

O Google Play Store e o Messenger são sem dúvida duas aplicações que vieram revolucionar a forma como acedemos à informação. Não se esqueça de baixar a sua app!

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar