9 Tendências de Decoração para o Verão de 2018 | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

9 Tendências de Decoração para o Verão de 2018

O calor chegou! E com ele surge a vontade de mudar. Mudar de roupa, arrumar os sapatos de inverno e renovar o decor para algo mais fresco e colorido. Mas quais serão as tendências de decoração para esta estação do ano? A Dicas esteve a investigar e partilha com os seus leitores um resumo das principais tendências de decoração para o Verão de 2018.

Adornos

Franjas, borlas, penas e capitoné são as grandes tendências de decoração. Poderá ver estes acabamentos em almofadas, tapeçarias, mantas, tapetes e acessórios. Esta tendência irá alterar o aspeto final dos tecidos em cada divisão. Transforme as suas belas almofadas do sofá ou apenas uma manta aplicando borlas nas extremidades. Crie uma decoração especial e distinta.

Cores sorvete

As cores sorvete vão ser uma enorme tendência em interiores e também no vestuário. Não há razão para esperar até que venha o Verão. Começe a investir em peças-chave coloridas e fique na moda. Escolha o seu sabor de gelado favorito e utilize a sua cor na tinta lá de casa. Então, e porque escolher apenas uma cor quando pode tê-las todas? Misture cores de tinta que se adequem ao seu gosto. Apresente estas cores “saborosas” numa única parede ou em vários pontos. Se for arrojado, utilize ainda esta palete de cores em acessórios como vasos, cadeiras de jantar ou utensílios de mesa.

Geométricos

Embora em 2017 já tenhamos visto os motivos geométricos, principalmente em almofadas e tapetes, este ano vão ser utilizados sobre azulejos, papel de parede e objetos de arte. Escolha o padrão que mais lhe agrada e aplique-o no quarto, na sala ou na casa-de-banho.

Plantas

Como está provado, as plantas trazem imensos benefícios para a saúde. Por isso, porque não investir em plantas para decorar a sua casa? Invista neste elemento decorativo pois parece que quanto mais, melhor. Coloque-as na sala, pendure-as ou aplique-as nas prateleiras ou nas lareiras. Conjugue as suas plantas com algumas peças exuberantes como poltronas, tapetes ou algumas almofadas do mesmo tom.

Azul Índigo

Outra tendência de cores é a tinta azul índigo. Se pintar um quarto inteiro com este tom vai criar um efeito avassalador numa sala. Aposte em acessórios azuis tais como vasos e flores. Escolha diferentes formas e misturas de estilos.

Degradés

Este Verão vai ver muitos tecidos tingidos de formas diferentes. Desde almofadas, tapetes e roupa de cama, até aquarelas pintadas em abajures, obras de arte e móveis. Se não pretender aplicar o degradé diretamente nas paredes, experimente utilizar um papel de parede. Depois de escolher a cor, coordene os acessórios para complementar a decoração do espaço.

Dourados

No ano passado, a tendência dourada começou a surgir em tintas e acabamentos metálicos. Este ano o dourado é a cor chave. Um pouco mais suave que o prateado, o dourado traz elegância a um espaço. Pode aplicar esta cor em maçanetas e puxadores de portas, bases de lâmpadas e porta-retratos. Para além disso, também fica bem em espelhos e molduras gigantes. Os acessórios dourados são uma adição sofisticada, porém discreta e muito elegante.

Cores Quentes

Outra tendência de Verão passa por misturar tons vibrantes com tons neutros. Por exemplo, misture tecidos de cores fortes com paredes neutras. As almofadas, os tapetes e as cortinas também podem ser um elemento de destaque. Use e abuse de texturas para separar divisões e não tenha medo de misturar padrões e riscas.

 

Tropical

Os motivos tropicais vieram para ficar. Não há melhor maneira de criar aquele ambiente de Verão do que utilizar estampados com palmeiras e flores exóticas. Os rosas, azuis e verdes vibrantes permitem criar um paraíso tropical dentro da sua própria casa.

Eu sou suspeita, mas gosto de todas as tendências de decoração para este Verão. Especialmente aquelas que permitem transformar o espaço num local acolhedor e me fazem lembrar que estamos quase, quase de férias! E vocês? Qual é a tendência que mais vos agrada?

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar