Como poupar dinheiro para viajar? | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Como poupar dinheiro para viajar?

Quem não gosta de viajar? Conhecer novos locais e novas culturas? Sentir novos cheiros e ver paisagens deslumbrantes? Eu cá ADORO!

Viajar é a minha segunda (grande) paixão. A primeira é, e sempre será a família, claro!  Todos os anos, costumamos fazer uma ou duas viagens para fora do país. E enquanto eu puder (financeiramente e com muita saudinha) não irei abdicar dessa tradição.

Geralmente, começamos o ano a pensar nos destinos e a fazer muitttaasss pesquisas online. Vários são os sites que costumamos consultar. Tanto a viagem de avião como o alojamento, costumam ser reservados exclusivamente na internet. Temos por hábito reservar com alguma antecedência para aproveitar as promoções. Por exemplo, existem portais online que costumam ter preços bastante competitivos para quem pretende reservar uma casa noutro local. Basta colocar o destino e rapidamente é apresentado um leque diversificado de ofertas muito acessíveis com fotos excelentes que nos despertam aquele sentimento de “Quero ir já! Agora!“. Como costumamos levar a família, o apartamento é a tipologia de alojamento que preferímos. Dá-nos mais liberdade para deitar as crianças num quarto independente e se precisarmos, podemos sempre confecionar as refeições em casa (muito útil para quem tem crianças pequenas). Mas para além de apartamentos, existem muitas outras tipologias giríssimas que se podem reservar. As minhas preferidas são as casas na árvore, barcos e tendas ou yurts para glamping. Ideal para uma escapela de aventura e mais próxima da natureza!
E já agora, tem uma casa de férias que pretende alugar? Porque não hospedá-la em vários portais de vendas e geri-los todos no Avaibook? Com o channel manager airbnb pode atualizar automaticamente disponibilidade, preços e cobranças das reservas do alojamento. Sempre é um rendimento extra que pode obter e, quem sabe, pode utilizá-lo para… VIAJAR! Aproveite, porque Portugal está na moda como destino turístico!

“Mas viajar não é caro?”, “Como é que eu arranjo dinheiro para isso?”

Tudo depende do destino, da forma como se reserva e também das prioridades da própria família. Ou seja, para nós, viajar é uma prioridade, por isso, temos por hábito ir poupando ao longo do ano só para poder passar uns dias fora do país. Não nos damos a grandes luxos, não temos empregada, tentamos poupar no supermercado, etc. Tudo a pensar naqueles dias mágicos!!! Mas existem várias formas de poupar para viajar. Uma delas passa pelo desafio das 52 semanas. Isto é, basta poupar o equivalente ao número da semana do ano em euros, ou seja, poupar um euro na primeira semana do ano, dois na segunda, três na terceira e por aí em diante, até chegar à última semana do ano, em que direciona os últimos 52 euros para o mealheiro. Veja a imagem seguinte que explica melhor o processo:

No final do ano, conseguirá poupar 1.378 euros. Diga lá, se não lhe dava um jeitaço? Portanto, comece a aplicar o método, poupando naquele café que costuma tomar a mais durante o dia, ou no cigarro que tem por hábito fumar depois de almoço, e vai ver que não se irá arrepender.

Em suma, viajar é um escape à rotina e um complemento à nossa aprendizagem. Faz-nos bem e as nossas crianças adoram! Como é possível aprendermos tanto em tão pouco tempo? Bastam uns dias a observar outras formas de vida e voilá! Faz-se luz! Por exemplo, viajar tornou-me numa pessoa muito mais prática. Sim, porque sobreviver alguns dias fora com pouca roupa (as malas não dão para mais), pouco dinheiro (orçamento sempre limitado) e num país diferente, obriga-nos a uma adaptação que não estamos habituados. Saímos da nossa zona de conforto! E que bem que sabe!

Viajar faz-me levantar da cama! Como assim? É verdade! Todos os dias acordo e me lembro que tenho de trabalhar para sustentar os “piquenos” e também para … VIAJAR! Por cá, já se sonha com o próximo destino!!!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar

Privacy Preference Center


  • Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 32

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 74

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?