Ideias simples e rápidas para decorar a mesa de Páscoa | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Ideias simples e rápidas para decorar a mesa de Páscoa

As datas festivas acabam sempre por reunir familiares e amigos em torno da mesa. E a Páscoa não é exceção!

Há tendência em dar mais importância à Ceia de Natal do que ao almoço de Páscoa. No entanto, ambas as datas são muito especiais e devem ser comemoradas de forma diferente. A mesa de refeições é o principal elemento de união e deve ser decorada a rigor. Não é necessário investir muito dinheiro. Bastam alguns apontamentos, tais como, ovos, amêndoas e coelhos para dar aquele toque diferente e divertido. Inspirem-se com estas ideias fantásticas.

Ovos da Páscoa

Os ovos da Páscoa são um elemento chave em qualquer decoração. Pode utilizar ovos cozidos de galinha ou de codorniz. São excelentes para criar uma decoração simples e rústica.

Centro de Mesa

Invista num centro de mesa com flores da Primavera. Também pode optar por criar um centro apenas com cenouras da horta. As crianças vão ficar à espera do coelho! Simples e divertido!

Coelhos

Mais um elemento chave na decoração da mesa de Páscoa. É por esta altura que os coelhos costumam sair da toca, por isso, invista neles e espalhe-os pela casa. São símbolo de prosperidade e fertilidade.

Guardanapos decorativos

Porque não utilizar um elemento da própria mesa para decorar? Os guardanapos são versáteis e permitem criar imensas formas. Faça orelhas de coelho, cenouras, embrulhos para ovos, etc.

Amêndoas coloridas

Confesso! Sou perdida por amêndoas da Páscoa. E não sou a única cá em casa! Para além de saborosas, são excelente para decorar qualquer mesa.

Velas decorativas

Faça as suas próprias velas utilizando, por exemplo, cascas de ovo. Fica muito original!

Que este seja um tempo em família e uma época de reflexão sobre os valores mais importantes da vida. Uma Feliz e Santa Páscoa para todos os leitores da Dicas de Casa! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar