Está farto de paredes brancas? Porque não aplicar Vinil Decorativo? | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Está farto de paredes brancas? Porque não aplicar Vinil Decorativo?

A decoração das paredes de uma casa pode transformar por completo o espaço. Apesar das paredes brancas ainda serem as preferidas da maior parte dos decoradores de interiores, em quase todos os projetos se vê um ou outro revestimento que quebra um pouco o “ar pálido” das paredes brancas, e que cria em simultâneo, um ambiente personalizado e acolhedor.

As vantagens de uma parede branca são inúmeras. Desde a luminosidade, à sensação de frescura e de espaço maior. Mas isto não quer dizer que não a conjuguemos com outros elementos decorativos que possam despertar todo o tipo de sensações. O Vinil está na moda e é o elemento perfeito para realçar o ambiente e conferir-lhe aquele toque personalizado.

Hoje em dia, existem no mercado diversos tipos de Vinil Decorativo. Durante uma das minhas pesquisa pela internet, encontrei um website que satisfaz todas as necessidades de quem pretende personalizar as paredes de sua casa. A Goodvinil é uma loja online que comercializa Vinil Decorativo em diversos formatos. Esta loja dispõe de uma coleção ENORME (mesmo, mesmo muito grande) de produtos e quase todos são personalizáveis. Ou seja, podemos escrever frases ou importar imagens para configurar o Vinil à medida do nosso espaço. O Vinil Decorativo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa: paredes, azulejos, móveis, plástico, vidro, metal ou eletrodomésticos. Imagine-se a transformar de forma “baratuxa” aquela porta do seu velho frigorífico!!! Ou então, dar uma nova vida aos azulejos feiosos que tem lá em casa!!! Espetáculo, não? Tudo isto de forma muito prática, rápida, sem pó e sem gastar uma fortuna!

Para além do Vinil Decorativo, a Goodvinil ainda comercializa Papel de Parede com várias texturas e imagens. Basta escolher a imagem que mais se adequa à sua decoração. E caso não encontre a foto que pretende, pode sempre efetuar o upload da sua própria imagem. Porque não imprimir uma foto de família e aplicá-la numa parede lá de casa?

Veja estes exemplos de Vinil Decorativo adequado a cada divisão:

Quarto

Neste espaço pode optar por aplicar o Vinil Decorativo apenas numa parede ou “jogar” com duas ou três paredes. O ideal será aplicá-lo numa parede de destaque, por exemplo, a parede que fica na cabeceira da cama. Também poderá optar por revestir as frentes do mobiliário com o Vinil. Desta forma confere-lhe um pouco de cor e cria uma decoração um pouco mais alegre.

Sala

Na sala opte por aplicar o Vinil Decorativo numa parede junto ao sofá ou à mesa de jantar. São locais estratégicos que nos permitem parar e contemplar a frase ou imagem em destaque. Também pode optar por forrar a frente daquele móvel mais antigo. Tente jogar com os tons dos tecidos, tais como das almofadas, cortinas e sofás.

 

Casa de Banho

Está na moda investir no Vinil Decorativo a imitar azulejo português. Cria um ambiente moderno e confere ao espaço mais cor. A grande vantagem do Vinil é que se remove facilmente e pode ser substituído sem necessidade de recorrer a grandes obras. Na casa de banho ainda pode optar por alicar o Vinil Decorativo nos vidros da zona de duche. Aumenta a privacidade e personaliza o espaço ao mesmo tempo.

 

Cozinha

Neste espaço também pode investir no padrão de azulejo português em pequenos apontamentos como, por exemplo, junto à bancada de trabalho ou junto ao fogão. Uma das vantagens do Vinil passa pela sua facilidade de limpeza. Por isso, torna-se num dos revestimentos ideais para cozinhas.

 

Dicas para aplicar Vinil Decorativo

  1. Limpar a parede ou a superfície a revestir. Esta deve estar limpa, seca, sem gordura ou humidade. Pode ser necessário utilizar um desengordurante.
  2. Retirar a folha protetora do adesivo a cerca de 5 cm e dobrá-la para baixo.
  3. Posicionar e aplicar a parte que ficou descoberta para iniciar a aplicação.
  4. Com a ajuda de um pano limpo, comece por pressionar de cima para baixo de forma a ir removendo a restante folha protetora e colando o adesivo à parede. Tente remover todas as bolhas de ar que encontrar. Pode utilizar uma régua ou outro objeto plano para o auxiliar na remoção de bolhas.
  5. Deixar secar durante 24 a 48 horas.

Transforme cada divisão da casa num lugar único e cheio de personalidade. Crie espaços inspiradores e que lhe sejam familiares. Pois uma parede branca, será apenas uma parede branca!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar

Privacy Preference Center


  • Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 32

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 74

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?