A falta que a falta nos faz… | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

A falta que a falta nos faz…

Será possível viver sem falta? Não será a falta uma característica intrínseca ao ser humano?

Viver sem falta é como viver sem objetivos. É como andar numa rua sem destino. É como percorrer a vida sem desejo e sem motivação. A falta faz parte do ser humano e, aceitá-la em doses moderadas, pode ser o estado pleno de felicidade.

Quando não nos falta nada, logo arranjamos algo para nos faltar. Até pode ser uma coisinha totalmente inútil que, de certeza, nunca vamos utilizar. Mas no momento, faz uma falta tremenda e, por isso mesmo, sentimos imensa falta dela! Ou porque nos falta um casaco novo, um telemóvel novo, um corpinho mais delgado, mais dinheiro para viajar, mais tempo para diversão, um carro novo igual ao do vizinho, enfim, falta-nos sempre alguma coisa. Se não é isto é aquilo. Se não é aquilo é algo que inventamos logo na hora. Porque, é claro, tem de nos faltar sempre algo! É precisamente da falta que surge a possibilidade de mudança, de transformação e de criação. Resumindo, é a falta que cria condições para se manifestar o desejo. O desejo de ter sempre mais qualquer coisa!

Muitas vezes me pergunto o que me falta. A resposta é sempre a mesma: “Não me falta rigorosamente nada!”. Mas na verdade, falta-me sempre qualquer coisa e ainda bem que é assim! É importante deixar a falta em aberto. Não devemos querer “tapar todos os buracos” onde existe falta, pois só com ela é que nos movemos para transformar o mundo e desejar algo na vida! E vocês? Acham que precisam de sentir falta?

Vejam esta excelente explicação sobre a FALTA QUE A FALTA NOS FAZ…

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar

Privacy Preference Center


  • Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 32

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 74

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?