Móveis espelhados: serão uma boa opção? | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Móveis espelhados: serão uma boa opção?

Lacado, pintado, envernizado, laminado ou espelhado? Hoje em dia, existem diversos tipos de acabamentos para móveis. Basta escolher aquele que mais lhe agrada e que melhor se adequa à decoração do seu espaço.

Pessoalmente, gosto muito do acabamento espelhado. Dá um ar romântico, requintado e leve ao decor. Pode ser aplicado quer em peças clássicas, quer em peças modernas. É ideal para toucadores, mesas de cabeceira, consolas ou pequenos aparadores. No entanto, não se deve “abusar” e encher a casa só com móveis espelhados. Este acabamento deve ser aplicado apenas em locais estratégicos, sem grandes exageros. Em excesso, pode criar o efeito de sala de espelhos, tal como existia na Feira Popular. Sim, aquela sala que nos fazia parecer mais gordos ou mais magros consoante a posição! Não! Não! Não! Definitivamente, não queremos esse efeito dentro de nossa casa! Até para não nos “assustarmos”.

Existem diversas vantagens e desvantagens no mobiliário espelhado. Vamos analisar alguns pontos:

Vantagens

Sensação de espaço maior

Como o espelhado cria o efeito de reflexo, pode dar a noção que o espaço é muito maior do que realmente é. Por isso, é adequado para quartos ou salas com pequenas dimensões. Pode também aplicar um móvel espelhado no hall de entrada. É uma boa forma de dar as boas-vindas aos convidados!

Boa transmissão de luz

Como o espelho é reflector ajuda na propagação da luz e, consequentemente, aumenta a luminosidade do próprio espaço. Se colocar um candeeiro apoiado no móvel, o feixe de luz será muito maior.

Leveza na decoração

O espelhado torna o mobiliário mais “leve”, uma vez que não cria o efeito de objeto sólido. Acaba por ser “camuflado” pela envolvente.

 

Desvantagens

Limpeza

Todos sabemos que o espelho não é muito fácil de limpar e basta uma “dedada” para ficar logo marcado. Exige uma limpeza mais frequente.

Resistência

Se deixar cair algum objeto sobre o espelho há grande probabilidade de ele ficar quebrado ou riscado.

Preço

Esta é uma grande desvantagem! Este tipo de acabamento encarece muito o produto final. Principalmente, se a peça tiver muitos pormenores.

Vejam estas peças de mobiliário fantásticas:

A escolha do mobiliário espelhado acaba por ser muito subjetiva. É necessário analisar o ambiente e ver se realmente este acabamento se enquadra bem. Eu sou fã do acabamento espelhado. Neste momento, ando à procura de umas mesas de cabeceira para o nosso quarto, mas como tenho muitas crianças em casa, não sei se este tipo de acabamento será a melhor opção. O que acham? Alguém tem um móvel espelhado em casa?

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar

Privacy Preference Center


  • Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 32

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/lovew3de/public_html/dicasdecasa.pt/wp-content/plugins/gdpr/public/partials/privacy-preferences-modal.php on line 74

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?