Pretende renovar o piso de sua casa? E que tal o Vinil? | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Pretende renovar o pavimento de sua casa? E que tal o Vinil?

Quando pensamos em pavimento Vinílico, lembramo-nos logo de Hospitais, Jardins de Infância e outros edifícios públicos onde existe uma grande circulação de pessoas. No entanto, hoje em dia já existem no mercado várias soluções em Vinil para quem pretende renovar o pavimento da sua própria casa.

O Vinil é um material resistente e muito higiénico. É indicado para espaços onde habitem pessoas que sofram de alergias, principalmente, alergias a ácaros presentes em alcatifas e tapetes.

Nas lojas de bricolage, podemos encontrar o Vinil em várias cores e formatos. Há ainda aqueles a imitar vários tipos de acabamento, desde a madeira à cerâmica. Garanto-vos que são boas imitações! Até a textura e os veios da madeira estão presentes nas peças!!!

Se tem intenção de renovar o piso de uma (ou mais) divisão de sua casa sem investir uma fortuna, o Vinil é uma boa solução.

Grande parte dos fornecedores de Vinil, oferecem garantia do produto no mínimo de 10 anos. Para além disso, é uma material muito simples de aplicar. Pode ser aplicado sobre o piso existente, por exemplo, sobre cerâmica, ou sobre outro piso qualquer, desde que esteja nivelado. Nós tivemos de substituir a alcatifa de dois quartos num dos nossos apartamentos. Na altura não queríamos investir muito dinheiro, por isso, resolvemos ser nós a fazer a remodelação. Escolhemos um modelo de Vinil no Leroy Merlin (que custou cerca de 17€/metro) com uma cor que mais de adequava ao mobiliário existente.

Escolhemos este tom Vintage Smoked Grey

Depois foi só remover a alcatifa, aplicar o primário (que se vende à parte) e colar as tiras de Vinil. Nos cantos, foi necessário fazer alguns recortes para que as peças ficassem alinhadas com o rodapé. Para isso, bastou medir e utilizar um x-ato para cortar. Mesmo muito simples! E o efeito final surpreendeu pela positiva.

Se voltaria a fazê-lo novamente? Sem dúvida! Até já pensei em aplicar nas casas de banho, porque gosto imenso de ver o efeito da madeira no chão. Ainda não o fiz porque tem de ser uma coisa de cada vez. Tudo a seu tempo!

As opções de decoração autoadesivas são excelentes para quem pretende fazer uma remodelação sem gastar muito dinheiro, nem perder muito tempo. Qualquer pessoa o faz e num abrir e fechar de olhos, temos um espaço completamente renovado.

O que acham destes resultados?

Por experiência própria, aconselho vivamente o Vinil autoadesivo para quem pretende renovar o pavimento da sua casa. Não é necessário investir muito dinheiro, nem ter a casa do “avesso” e cheia de pó. Rápido, fácil, limpo e bonito, tal como eu gosto! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar