Janeiro em Festa... | Dicas De Casa | Dicas e truques para o dia-a-dia

Janeiro em Festa…

“Aos 10 anos tens um telemóvel.” E assim foi! Logo que fez 10 anos teve direito ao seu primeiro telemóvel. Foi a loucura! Instalou logo o WhatsApp e desde então tem sido Emojis, atrás de Emojis! As carinhas larocas fazem parte do seu dia-a-dia, por isso, não podia haver tema mais adequado para o seu aniversário.

Janeiro é um mês de muita Festa cá em casa. São duas princesas a fazer anos, por isso, a Mãe está de serviço! A regra é fazer pelo menos 4 bolos, dois para a escola e outros dois para a Grande Festa. Dá trabalho, mas depois de alguma prática, já se faz tudo muito mais rápido.

Ainda me lembro do primeiro bolo que fiz com pasta de açucar. UUUIIIII!!!! Dei-me ao trabalho de fazer a pasta em casa e aplicar o corante. Confesso que NUNCA mais o fiz porque dá mesmo IMENSO trabalho. Perdi horas naquele bolo! Mas foi uma boa experiência. Desde essa altura, tenho comprado sempre a pasta e poupo imenso tempo. É tudo muito mais simples!

Desde que começámos a comemorar o aniversário das meninas, escolhemos sempre temas diferentes. Há uns que são um pouco mais complexos que outros. Mas tentamos não gastar muito dinheiro e fazer tudo o que conseguirmos em casa. Até as meninas ajudam e acaba por ser um tempo em que estamos juntos em família!

Este ano, o tema é um dos mais simples de sempre, mas também um dos mais giros (na minha opinião, claro): EMOJIS PARTY!!!! A maior parte das carinhas são fáceis de fazer. Dois bolos já foram confecionados (e comidos)!!!

E a pinhata Emoji também já está feita! As princesas deram uma grande ajuda e ficaram muito contentes com o resultado. O que acham???

Agora, só faltam os preparativos para a Grande Festa. Esta vai ser uma semana de muito trabalho! Mas vale sempre a pena quando vemos aquelas caras de EMOJI Happy Smile estampadas no rosto das crianças!!!

Partilho convosco algumas ideias que selecionei para a nossa Festa Emojis!

Objetivo nº 1:

Não gastar muito dinheiro, tentanto fazer quase tudo em casa; Pedir aos avós para colaborar com alguns alimentos.

Objetivo nº2:

Encontrar soluções simples que não nos façam perder muito tempo.

Objetivo nº3:

Decorar a festa a rigor para que o espírito LOL se instale! 🙂

 

Balões são sempre uma boa solução. E barata!!!

Gosto destes Oreo Pops!!! Ficam super giros!!!

Sacos simples para lembranças. Faça você mesmo!

Aproveite pratos de papel para forrar a parede. Fazem um efeito bem divertido!

Para que a festa seja um pouco mais saudável, transforme tangerinas em Emojis.

 

OMG! Ainda há tanto trabalho pelo frente!!! Olhem só para o meu Happy Smile!!! 🙂

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar