Calendário do Advento: um jogo de surpresas!

Quem não conhece aqueles famosos chocolates que vêm dentro do calendário do Advento? Desde criança que me lembro deles e todos os anos faço questão de os comprar para oferecer aos meus filhos. Eles, claro, deliram!!! Todos os dias querem tirar o seu chocolatinho surpresa! “A mim calhou-me a bota!”, “Desta vez fiquei com a árvore!”, “Viva, o Pai Natal!”.

Cá em casa só há UM calendário para todos, por isso, o jogo não se faz segundo a regra. Ou seja, cada um escolhe um número e vê qual a surpresa que lhe calhou, não estando dependente do dia do mês de Dezembro. É claro, que em vez de durar 25 dias, dura cerca de uma semana, mas como se costuma dizer, o que conta mesmo é participar.

Para os adeptos desta tradição do Advento, partilho convosco algumas ideias fantásticas para construirem calendários personalizados. Para aquelas pessoas que consideram a palavra “construir” muito complexa (e um bicho de sete-cabeças), verão que algumas das soluções são bastante simples e económicas. Podem utilizar diversos materiais para as embalagens e não é obrigatório que a surpresa seja, necessariamente, um doce. Pode ser um livro, uma mensagem, um objeto, um alimento saudável, etc. Tudo conta desde que seja surpresa e que faça as delícias dos mais pequenos.

Rolos de papel higiénico são muito versáteis e podem ser aproveitados para criar o seu calendário. Basta decorá-los com cores natalícias.

Deixe uma mensagem ou uma tarefa dentro de cada número. Por exemplo, “Doa alguns brinquedos teus.”, “Ajuda outras pessoas com um bem alimentar.”, “Ajuda a lavar a loiça do jantar.”, etc. Contribua para que o seu filho faça uma boa ação diária.

Quem tiver mais queda para a costura pode sempre criar o seu calendário em tecido. Fica muito original e dá para reutilizar de ano para ano.

Tem caixas de fósforos? Porque não aproveitá-las para criar o seu calendário? Decore-as com papel de embrulho e coloque lá dentro a tão desejada surpresa. 

Esta solução com baldes é fantástica! Tem espaço suficiente para colocar diversas surpresas em cada número! Ideal para famílias numerosas!!!

O que acharam destas ideias para o calendário do Advento? Quem alinha no jogo?

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar