Chegou a Árvore de Natal: ideias simples e bonitas para a transformar

Já cheira a Natal! Basta sair de casa e apercebemo-nos como as coisas mudam. As ruas enchem-se de luzes. As lojas revestem-se de decorações e artigos natalícios. E, nos hipermercados surje todo um turbilhão de brinquedos que nos “cegam” logo à entrada. É completamente proíbido ir às compras com crianças durante esta época. Ou corremos o sério risco de permancer HORAS a fio naquele local, onde afinal só íamos mesmo comprar pão e manteiga.

Esta é uma época de excessos! Tanto nas compras, como na comida e nas decorações. Pessoalmente, sempre gostei do Natal. Não pelos presentes nem pelo consumismo, mas pelos momentos mágicos das luzes acesas, pela presença da família ao redor da mesa e da lareira acesa. Transmite-nos um sentimento de segurança e de reflexão. É uma época em que nos lembramos que não estamos sós. Que nos apercebemos que tudo muda! De ano para ano o Natal nunca é igual. Também ele se adapta, também ele se transforma, tal como tudo na vida! E ainda bem que assim é! É sinal de evolução!

Cá por casa o Natal veio mais cedo. Logo no dia 1 de Novembro, as crianças decidiram pôr mãos-à-obra e começar a decorar a sua Árvore de Natal. Mesmo sem grandes investimentos, sabe tão bem voltar a desempacotar as velhas decorações e espalhá-las pela casa. Desde duendes, anjinhos, bolas, luzes, estrelas e botas, tudo serve para deixar a casa mais bonita e mais alegre.

Para quem ainda não decorou a sua Árvore de Natal, seguem algumas ideias simples e originais. Abusem dos elementos verdes e vermelhos. São cores tradicionais desta época e que nos transmitem sentimentos positivos. Verão a vossa casa a ganhar uma nova vida!

Que tal uma árvore com guloseimas??? Era uma verdadeira perdição para a criançada!!!

Flores e laços. Tudo em tamanho XXL!!!

Aproveitem caixas grandes de cartão que tenham lá por casa e embrulhem-nas em papel natalício. É uma solução económica e muito bonita!

Não têm Árvore de Natal? Não se preocupem. Qualquer parede resolve o problema. Basta pendurar objetos decorativos a formar um triângulo e voilá! Árvore improvisada!

Também podem utilizar um escadote. Enfeitado ganha uma nova função!

Por último, se não tiverem Árvore de Natal podem sempre reutilizar livros. Com umas luzes e umas bolas criam uma Árvore original e compacta. Experimentem!

Decorar é a palavra de ordem no Natal! Não é necessário investir muito dinheiro para se criar uma decoração bonita e apelativa. Basta reutilizar e reciclar algumas peças. O que interessa mesmo é despertar o espírito positivo que tão bem caracteriza esta época! Não a deixe passar “em branco”! Dedique mais tempo ao que realmente o faz feliz!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar