Já pensou criar uma “Coffee Station”? Veja estas ideias fantásticas para organizar café e chá

Gosta de café? Tem por hábito fazer chá em casa? Se sim, então este artigo é para si!

Quem gosta de café ou de chá sabe o quanto é difícil organizar caixas e saquetas. Para além disso, algumas não trazem etiquetas o que pode complicar a tarefa de identificar o respetivo sabor. Quando me apetece um chá, muitas vezes dou comigo, com ar intrigado, a olhar para a etiqueta na tentativa de identificar o tipo de erva. Quando não existe mesmo etiqueta, adoto o “método canino” de farejar à procura do sabor que mais me agrada. Mas nem sempre resulta! Só mesmo com um olfato muito apurado, o que não é o caso!

Por isso, para organizar cápsulas de café e saquetas de chá, apresento algumas ideias económicas que podem aplicar lá em casa. E porque não, criar uma Coffee Station??? Ou seja, ter tudo “à mão” para fazer um café ou chá de forma fácil e rápida, tal como eu gosto!!!

Organizadores de chá e/ou café

Qualquer caixa pode ser transformada num organizador de chá ou de café. Também pode sempre personalizá-la!

Ofereceram-me uma caixa destas para organizar chá e eu ADOREI!!! As saquetas ficam separadas por sabores e é uma ótima forma de apresentar chá às visitas do “Chá das Cinco”!

Frascos: mais uma ideia super económica de organizar saquetas e cápsulas. Não se esqueça de aplicar o rótulo para as identificar.

 

Crie a sua Coffee Station

Aproveite um móvel antigo e aplique-lhe rodízios. Desta forma, consegue construir um carrinho de apoio onde pode guardar tudo o que é necessário para fazer o seu café da manhã.

Mais simples não podia ser. Apenas alguns frascos fixos à parte inferior de uma prateleira permitem criar a perfeita Coffee Station. Só falta mesmo a máquina do café.

Se tiver um tabuleiro lá por casa, aproveite-o para guardar tudo o que necessita para fazer o seu café ou chá. Guarde o açúcar, colheres, saquetas, chávenas, etc.

Transforme um móvel antigo na sua Coffee Station. Pinte-o de outra cor e insira alguns objetos decorativos. Terá uma “estação” personalizada!

Restaure uma fruteira para organizar os acessórios do café. Pode também aproveitar pratos antigos para construir um mostruário com vários andares.

A verdade é que temos de ser práticos e de manhã não há tempo a perder. Se guardar tudo no mesmo local, evita andar à procura daquela colher ou do açúcar especial que tem de colocar no seu café da manhã. A solução passa por organizar a sua Coffee Station!!!

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar