Sente-se cansado? Reserve dois dias para si!

DESCANSAR! De vez em quando é preciso PARAR e… DESCANSAR! Foi isso que fizemos ontem. Aproveitámos o feriado e fizemos uma escapadela a dois. Ou seja, fomos para “fora cá dentro”. E que bem que soube! Tirar dois dias só para nós (casal) é um luxo. Quando se tem 4 filhos qualquer saída a dois tem de ser muito bem planeada. É necessário pelo menos duas “babás” para ficarem com as crianças. E ontem foi o dia! 🙂

Para descansar e fugir um pouco à rotina decidimos visitar a região do Douro. O destino já não era novo para nós, mas a verdade é que não nos cansamos de visitar aquela região e contemplar aquelas fantásticas paisagens do Douro Vinhateiro.

Desta vez, ficámos no Hotel Douro Palace que, apesar da sua localização distante, revelou-se uma bela surpresa. O Hotel tem uma vista excelente sobre o rio. Os quartos são muito confortáveis e todos têm uma grande varanda. Mas, foi sem dúvida o Spa que mais nos agradou. Está muito bem equipado. Tem sauna, jacuzzi, banho vichy, piscina com circuito de águas e mais uma série de tratamentos que podem ser reservados com antecedência. Para além disso, ainda nos mimam constantemente com chá e fruta fresca. Muito, muito bom mesmo!

O restaurante e o bar também foram uma surpresa. Ambos encontram-se dentro do edíficio antigo que deu origem ao Hotel e que ainda mantém a fachada em azulejo Português. Parece que estamos diante de um edifício dentro do outro, conjugando arquitectura tradicional portuguesa com arquitetura contemporânea.

Outro ponto forte do Hotel é o menu do restaurante. A combinação de sabores e o cuidado no empratamento levam-nos a querer experimentar de tudo um pouco. Já não tinha uma refeição com esta qualidade há muito, muito tempo!

Partilho convosco algumas fotos deste espaço maravilhoso e ideal para descansar (de preferência a dois).

E, claro, que o tempo também ajudou. Esteve calor, por isso, conseguimos aproveitar o espaço exterior do jardim e ainda passear um pouco junto às vinhas que formam a bela paisagem sobre o Rio Douro.

Há melhor forma de comemorar as Bodas de Aço? ♡

 

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar