Não sabe como aproveitar os feriados? Veja esta dica!

Gosto da Natureza! E gosto que os meus filhos tenham a oportunidade de a apreciar. Por isso, sempre que posso, tento agendar atividades ao ar livre.

Nos dias que correm é cada vez mais difícil conseguir aproveitar o exterior e os espaços verdes que nos rodeiam. O trabalho, a escola e as tecnologias absorvem-nos muito tempo. É cada vez mais raro ver uma criança a andar de bicicleta no parque ou a brincar na terra. Nós, Pais, temos sempre medo que se sujem, que se magoem ou que apanhem uma doença super esquisita com um nome XPTO e sem cura! Exageramos, resumindo! É verdade que os tempos são diferentes, mas alguns hábitos devem ser mantidos para garantir a boa saúde física e mental das próprias crianças. Não acredito que uma criança seja feliz ao ficar fechada em 4 paredes o dia inteiro! Elas precisam de ar puro e de espaço…muito espaço, para poderem correr, brincar e darem asas à sua imaginação.

Pessoalmente, gosto muito de feriados. São sempre dias passados em família. Não há escola, trabalho, atividades extra-curriculares nem qualquer outro programa que se “intrometa” na nossa vida familiar.

Ontem, dia 25 de Abril, decidimos ir fazer um passeio com as crianças para que elas pudessem aproveitar um pouco a natureza. Fomos até Sever do Vouga e fizemos o circuito da Ciclovia do Vouga. Os meninos decidiram ir de bicicleta com o Pai e eu fui dar uma caminhada com a “caçula” da família. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que por lá passeavam e com a qualidade e a beleza do circuito. Aconselho vivamente!

Sei que existem muitos percursos deste género espalhados ao longo de todo o país. São um belo local para levar as crianças, fazer exercício e passar um dia um pouco mais tranquilo, longe da cidade e da confusão diária.

Infelizmente, não consegui tirar muitas fotos (e o tempo também não ajudou). Mas deixo-vos aqui um bocadinho do circuito.

Gosta de correr ou andar de bicicleta? Então aproveite as Ciclovias espalhadas pelo país! São um excelente local para relaxar e aproveitar a natureza! 🙂

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar