18 Ideias para apresentar fruta à “Chefe”

A fruta é uma peça fundamental numa alimentação saudável e deve ser consumida diariamente. Cá em casa, temos por hábito consumir imensa fruta (Já sei! Já sei! Em excesso também não faz bem. Mas nós gostamos!). Ela é uma peça essencial das nossas refeições. As saladas são sempre revestidas com maça, laranja ou pêra (para além da tradicional alface e do tomate). Gostamos de temperá-la porque fica com aquele sabor agridoce que combina tão bem com um prato de carne ou de peixe.

Mesmo em dias de festa, não dispensamos a fruta à mesa. No entanto, ela é normalmente colocada na mesma mesa dos doces e fica sem qualquer “protagonismo”. Por isso, o que sai primeiro é sempre a doçaria!

Para melhorar a apresentação dos vossos pratos de fruta e “encher o olho” (sim, porque este também abre o apetite), partilho convosco algumas ideias. Podem começar a treinar na vossa próxima festa ou apenas no próximo jantar de amigos. Algumas sugestões são bastante elaboradas, mas outras, podem perfeitamente ser aplicadas a uma ocasião especial. Basta experimentar e começar a dar uma nova vida à fruteira lá de casa!

Espetadinhas de fruta! Práticas e apetecíveis!

Ahhhh! Um sapo!!! Super giro por sinal!

Este berço é tão, mas tão original!

Adoro esta apresentação. Fruta em cone de bolacha. A sobremesa ideal para um jantar de amigos!

Golfinhos a brincar no mar. Que delícia!

Um verdadeiro jardim de flores!

Também gosto imenso desta ideia do ouriço. É muito prática!

Outro sapo “cocas”!

Se os seus convidados não têm por hábito comer fruta, experimentem apresentá-la de outra forma. Não se esqueçam que os olhos também comem!!!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar