Não sabe como fechar os sacos de alimentos?

O seu armário da cozinha está repleto daqueles sacos de bolachas ou de cereais que “têm vontade própria” e teimam em estar sempre abertos? Costuma deitar fora comida porque o saco desenrolou-se e “insistiu” estar aberto mais tempo do que devia?

Para este problema existem vários remédios! Pode aproveitar uma simples mola de estender roupa, mas também pode recorrer a outras soluções muito práticas de forma a reaproveitar materiais que tinham como destino o LIXO.dd07f6a6ac4647fff4ecc027a6179bb2Não necessita de comprar molas XPTO, nem peças altamente sofisticadas. Veja estes truques super simples e muito funcionais.

Cabides de mola

Quando for comprar roupa, peça para trazer aqueles cabides de mola que oferecem em algumas lojas de vestuário. Pode aproveitá-los para fechar os seus sacos de cozinha. Desta forma, escusa de investir em outro tipo de produtos. Pendure os sacos se tiver local para isso ou utilize apenas as molas para selar as embalagens.

bags1 bags2

Garrafas de plástico

Esta é sem dúvida a minha preferida. Sela completamente o saco e evita que este se abra. Para além disso, consegue aproveitar as garrafas de plástico lá de casa. Corte vários, guarde e vá usando à medida que for abrindo os sacos. É bastante útil para congelar alimentos!bags3 bags4bags4_1

Rolhas de cortiça

Tem rolhas de cortiça? Porque não aproveitá-las para selar os seus sacos? Uma solução barata e muito prática!
bags5 bags6

Caixas de lenços ou toalhitas

Costuma consumir aquelas embalagens de toalhitas ou de lenços? Então guarde o dispensador com tampa para aplicar em outro tipo de embalagens. É super prático e cria uma embalagem perfeita para ir “petiscando”.
bags7

E para terminar, se pretender fechar aquele saco de batatas fritas ou de aperitivos, experimente utilizar esta técnica de dobragem que não necessita de nenhum objeto adicional. Et voilá! Saco fechado!

dobrar

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar