Gostava de ter uma casa mais DIVERTIDA?

Sabia que a decoração da sua casa pode influenciar no seu bom humor? Quando bem estudada, ela deve espelhar a sua personalidade e corresponder aos seus gostos pessoais. Só assim, conseguirá identificar-se com ela e sentir-se confortável e bem-humorado.

Por acaso já pensou em tornar a decoração da sua casa mais divertida? Não é necessário criar um autêntico “circo”. Bastam apenas alguns elementos que façam a diferença em cada divisão.

O que não faltam nas lojas são objetos de decoração divertidos. O difícil mesmo é selecionar o mais adequado ao seu espaço. Seguem algumas dicas que o poderão ajudar a escolher o objeto ideal para transformar o seu ambiente num espaço mais alegre e divertido.

1. Defina o estilo que pretende manter no espaço. Isto é, se o estilo for elegante, não convém abusar de objetos divertidos. Basta aplicar um ou outro apontamento para fazer a diferença. Por outro lado, se o estilo for mais descontraído e jovem, pode inserir vários elementos que se destaquem, tais como almofadas decorativas, canecas, quadros, vasos, etc.itens-para-deixar-a-casa-mais-divertida-16

2. Depois, deve identificar os locais onde vai inserir os objetos peculiares. Pode optar primeiro pela sala de estar por ser um espaço de convívio e lazer, mas também pode aplicá-los na cozinha ou na casa de banho. Aqui todas as divisões são válidas.

3. Não compre objetos desnecessários. Com a quantidade de oferta existente, é normal que se deixe tentar e compre o que não necessita. Tente identificar mesmo o que pretende antes de se lançar nas compras.

 

Objetos para criar uma decoração divertida

Entrada

O hall de entrada é o primeiro espaço da sua casa. Por isso, pode apostar nos tapetes para criar uma decoração engraçada. Deixe uma mensagem para os seus convidados. Eles vão perceber o recado! 🙂

entrada1 entrada2

Uiii! Este é útil de vez em quando! MEDO!!!entrada3 entrada4 entrada5

Mais direto é impossível!!!
produto-204-2

Sala

Aqui reina a imaginação! São múltiplos os objetos que pode utilizar para tornar o espaço mais alegre. Aposte em almofadas, molduras, sofás com linhas e cores arrojadas ou mesas de centro diferentes. Veja os exemplos em baixo.

sala0 sala1

Mais que verdade! Como é que eles adivinham estas coisas???
sala2 sala3 sala4 sala5

Que almofada tão doce! Já se dava uma dentada!sala6

Gosto bastante desta ideia! Já repararam na quantidade de chinelos que tem o tapete? É o ideal para uma família numerosa. Embora quando todos estiverem calçados, o tapete fica todo furado!sala7 sala8 sala9 sala11

Para quem quer reservar o seu lugar!sala12 sala13 sala14 sala15

Cozinha

Há imensos utensílios de cozinha divertidos. Sempre gostei muito desta marca Alessi (e já tive o privilégio de visitar a fábrica em Itália). É simplesmente fantástica! Aconselho! Apesar de serem objetos com assinatura de autor e um pouco caros, dão à cozinha aquele toque original e criativo. Os seus convidados não irão esquecer os objetos de design tão distintos e humorísticos!

cozinha10

A parede de ardósia permite fazer desenhos e deixar mensagens diariamente. GOSTO!cozinha9 cozinha8cozinha6 cozinha5cozinha7cozinha4 cozinha3cozinha1

WC

Este é um espaço privado, mas isso não quer dizer que não pode ser um espaço divertido. Pode apostar em toalhas, tapetes e rolos de papel higiénico distintos. Tudo vale para “arrancar” um sorriso!

wc1

Piaçabas originais…wc2 wc3

No comments…wc4wc6 wc7 wc8

Quero este cá para casa!
wc9

Alternativa para quem lê o jornal! 😛wc10 wc11wc12

Escritório

O escritório é um espaço de trabalho, por isso, não deve ter grandes elementos de distração. Mas mesmo assim, se preferir dar um ar mais alegre, pode selecionar objetos funcionais mas diferentes e que tornem o espaço um pouco menos formal.

office1 office2 office3 office4 office5 office6 office7

Quarto

Apesar de ser uma espaço sereno e onde deve “reinar” a tranquilidade, pode apostar em alguns elementos que o deixem um pouco mais animado. Existem diversos tecidos para cama com padrões divertidos, assim como almofadas e tapetes. O próprio mobiliário também pode ter formas e cores diferentes. Aposte ainda numa foto sua daquelas férias divertidas, amplie e aplique numa das paredes. Cada vez que olhar para ela vai ter sempre boas recordações!

cama1 cama2

O verdadeiro ninho…cama4cama5

Admito! É verdade!cama3

Gostou destas dicas de decoração divertida? Partilhe estas ideias e seja criativo! Porque a vida já é séria demais para ser levada a sério!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar