O Mistério das Meias

Costumo dizer que a nossa casa “tem buracos”! Isto pela quantidade de meias perdidas que pairam por lá. Mas sou só eu que tenho este problema? Ou em vossa casa também existem muitas meias órfãs?

O que fazemos? Só há duas soluções: colocamos fora ou atribuímos-lhe uma nova função. Eu tento optar pela segunda opção. Para tentar colmatar este problema “misterioso”, apresento algumas ideias úteis e originais para que possam reutilizar lá em casa as vossa meias “abandonadas”.

Bonecos

Transforme as suas meias em bonecos temáticos. Faça um coelho da Páscoa, uma Bola de Natal, um Boneco de Erva ou ainda um Fantoche Falante!

bonecos2
bonecos4 bonecos5 bonecos6bonecos3
bonecos7

 

Limpar persianas

Tem persianas venezianas em casa? Eu tenho e sei perfeitamente o trabalho que dá a limpar o pó. Aproveite as meias orfãs e com ajuda de uma tenaz limpe o pó das suas persianas.

limpar1
limpar2 limpar3

Vestidos para bonecas

Aproveite as suas meias para fazer vestidos para a Barbie ou para outras bonecas. Vai ver que as suas crianças vão ADORAR o novo look!

354696b7a70bd75e66a89ed62d2a9bcb 789258faaf8adf1dd87d07067492cdb6

Limpar a casa

Embrulhe a mopa com uma meia e limpe a sua casa. Vai apanhar facilmente todo o tipo de sujidade. Também pode guardar num frasco as suas meias orfãs para poder reutilizar na limpeza.

casa1 casa2

casa3

Capas

Transforme as suas meias quentinhas em capas para diversos objetos. Apresento aqui algumas ideias.

 Canecas

capa2 capa6

    Ipod

capa5

         Smartphone

capa12

capa13

         Garrafas

capa10

        Latas

capa11

     Vasos

capa3

Chapéu de chuva

capa1

 Papel de embrulho

socks-wrapping-paper-holder-600x404

Apagador

Utilize as meias para limpar quadros de giz. Desta forma, não precisa investir num apagador.

apagador

Cobra para porta

Se precisa de uma cobra para a sua porta, porque não aproveitar as meias órfãs?

cobra

Luvas

Faça umas luvas para o Inverno. Vão manter as suas mãos bem quentinhas!

luvas1 luvas2

Já existem algumas soluções no mercado para tentar resolver este mistério das meias desaparecidas. Pode prendê-las com molas concebidas para o efeito ou com alfinetes de metal e desta forma, vão a lavar sempre com a “sua cara metade”.

molas molas1 molas2

Até hoje não sei (nem nuca vou saber) onde andam as nossas meias. Permanece um verdadeiro mistério! Mas uma coisa é certa: temos muitas e as que ficam, se não derem para aquecer os pés, terão com certeza outro destino muito útil.

meias

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar