Já conhece estas 12 utilizações para a película aderente?

Quase todas as casas têm uma embalagem de película aderente. Provavelmente utiliza-a apenas para proteger alimentos, certo? Mas sabia que ela pode ser mais útil do que imagina? Provavelmente está a subestimar este produto. Com ela o seu verniz das unhas pode ficar intacto, os seus alimentos podem durar mais tempo e a sua casa pode ficar mais limpa. Veja estas 12 dicas super práticas para utilizar a película aderente em sua casa.

1. Mini-estufapelicula6

Se tem gosta de agricultura ou tem uma pequena horta em casa, pode criar uma mini-estufa com a película aderente. Basta colocar um pouco sobre o fazer e o calor vai fazer germinar mais rápido as suas sementes.

2. Cozinhar ovos escalfados

pelicula4

Para fazer ovos escalfados de forma mais fácil sem que eles se partam, basta colocar o ovo dentro de um pouco de película e fechá-la. Pode cozer o pequeno embrulho. Verá que os seus ovos ficarão perfeitos.

3. Cantos redondos em moldes

pelicula3

Se costuma utilizar moldes na cozinha ou com outro tipo de massa, aplique um pouco de película e corte de seguida com a forma. Conseguirá obter cantos redondos perfeitos (não se quebram tão facilmente) e os seus modelos ou biscoitos ficarão ainda mais bonitos.

4. Selar frascos

pelicula10

Quem já não passou pela experiência de ter de limpar uma mala porque o champô ou o creme se derramou? Se tiver de transportar este tipo de líquidos, abra a tampa e coloque um pouco de película primeiro. Depois feche a tampa normalmente.

5. Limpar o frigorífico

pelicula9

Para não ter de andar sempre a limpar o seu frigorífico e evitar que as prateleiras fiquem com aquele tom amarelado, pode aplicar película na sua superfície. Depois basta retirar e substituir passado algum tempo.

6. Proteger objetos durante a pintura

pelicula1

Tem de pintar a sua casa? Envolva alguns objetos em película para os proteger contra salpicos de tinta.

7. Efeito de névoa em fotografias

pelicula11

Se gosta de fotografia e anda sempre a experimentar novos efeitos, então esta dica é para si. Aplique um pouco de película à volta da lente e as suas fotografias ficarão com um efeito tipo névoa. Muito criativo!

8. Proteger cabos de madeira

pelicula5

Envolva o cabo em película aderente e desta forma evita que se criem bolhas ou que fiquem restos de madeira nas suas mãos.

9. Manter o seu verniz intacto

pelicula12

Se não tem tempo para esperar que o verniz seque, basta envolver as unhas num pouco de película e já pode calçar os seus sapatos, sem que o verniz se estrague.

10. Manter o gelado cremoso

pelicula2

Se gosta tanto de gelado como eu, sabe que por vezes ele ganha aquele cristalizado que não é nada agradável. Para evitar esse problema, pode envolver a embalagem com um pouco de película ou colocar a película antes de tapar o gelado. Este ficará cremoso durante mais tempo.

11. Evitar salpicos

pelicula8

Se costuma beber líquidos em casa ou na rua, pode proteger os seus copos com película aderente para evitar salpicos. Depois basta fazer um furo no meio para adicionar uma palhinha. Super prático e muito simples!

12. Bananas duram mais tempo

pelicula7

Esta é bastante útil! Cá em casa só comemos bananas verdes. Basta ter uma “pintinha” e é logo colocada de parte (depois digo-vos como é que as aproveito). Basta envolver um pouco de película aderente na parte do talo para aumentar a durabilidade das suas bananas.

Ah! E para além de ser um material versátil, resistente, durável e impermeável a película aderente é um material 100% reciclável. Por isso, depois de usar, não se esqueça de colocá-la no seu contentor amarelo.

 Gostaram destas dicas super práticas? Então partilhem o artigo. A Dicas agradece! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar