6 Dicas para não se esquecer de beber água

Quer beber mais água durante o dia? A água é a melhor coisa que pode colocar dentro do seu corpo. Não é por acaso que foi adicionada à roda dos alimentos e se encontra numa posição central! Mas a maior parte de nós, tende a ignorar os benefícios deste alimento.

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O nosso corpo precisa de água para sobreviver, mas beber apenas o essencial não é suficiente para que ele funcione corretamente. A água é necessária para manter e lubrificar as articulações, para proteger o cérebro e outros tecidos internos, para manter unhas e cabelo saudáveis, para regular a temperatura do corpo e para remover resíduos do corpo através da urina. Quando não tem água suficiente no corpo, este manifesta desidratação como, por exemplo, boca seca, baixa pressão sanguínea, dores de cabeça, pele seca e, no pior dos cenários, a fadiga.

Mas que quantidade de água precisamos de beber diariamente?

  • Os homens devem beber cerca de 3 litros de água (cerca de 13 copos) por dia;
  • As mulheres devem beber cerca de 2,2 litros de água (cerca de 9 copos) por dia.

Os homens precisam de beber mais água, porque normalmente, são maiores que as mulheres e têm mais massa muscular. É claro que alguma água é proveniente dos alimentos. Mas, se estes valores lhe parecem muito altos, então isso é um mau sinal!

Beber água diariamente pode ser uma tarefa difícil, principalmente se costuma estar o dia todo ocupado no seu trabalho e não tem tempo para se focar na sede que o seu corpo manifesta. Por isso, aqui vão algumas dicas para não se esquecer de beber água durante o dia.

1. Adicione um copo de água à sua rotina matinal e antes de se deitar

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Seja depois do banho ou enquanto toma o pequeno-almoço, esta é uma forma muito prática de incluir pelo menos dois copos de água no seu dia-a-dia.

2. Marque a garrafa de água

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Marque a sua garrafa de água com objetivos orientados ao seu tempo, ou seja, com horas definidas e desta forma consegue controlar melhor a quantidade que já bebeu. Convém que a garrafa seja transparente.

3. Programe um despertador no telefone

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Já existem algumas aplicações para smartphones que nos ajudam a beber mais água.

Pode experimentar estas três:

  • BEBA ÁGUA (disponível para IOS e Android)
  • HYDRO BEBA ÁGUA (disponível para Android)
  • DRINKING WATER (disponível para Android)

4. Torne a água mais “interessante”

 

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Se tiver dificuldade em beber água, pode optar pela água aromatizada.

Pode adicionar fruta ou pepino o que acrescentará sabor sem ter de adicionar açúcar. Congele algumas rodelas de limão em cubos de gelo ou experimente um pouco de gengibre e ervas aromáticas, como por exemplo, a hortelã.

5. Arranje uma garrafa personalizada

É importante ter uma garrafa de água que se adeque a si e ao seu estilo de vida. Escolha uma que seja bonita ou divertida e verá que o vai ajudar a sentir-se melhor quando for beber água através dela.

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Também pode optar por beber água com palhinha. Será uma forma mais prática para quem tem de andar na rua e de caminhar bastante. A palhinha ajuda-o a beber mais água, sem que você se aperceba disso. Faça o seu próprio copo com frascos de vidro.

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6. “Coma” água

Todos sabem que os alimentos contêm água. Mas há uns que contêm mais do que outros, por isso, deve optar por consumir mais:

  • Pepino
  • Alface
  • Tomate
  • Pimento
  • Couve-flor
  • Melancia
  • Espinafres
  • Morangos
  • Bróculos
  • Uvas
  • Cerejas
  • Abóbora

É importante salientar que quando coze estes alimentos, eles perdem uma parte considerável da sua água, por isso, tente consumi-los crus.

Sabia que beber água ajuda-o a digerir mais facilmente os alimentos, a dormir e a pensar melhor?

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