Transforme o seu hall de entrada

Não sabe o que fazer ao seu hall de entrada? Precisa de mais arrumação para sapatos, mochilas e outros objetos?

Muitas vezes não valorizamos este espaço, mas o hall de entrada é o “rosto da nossa casa”, por isso, deve ser um espaço organizado e bem decorado. Por isso, apresento algumas ideias que o podem ajudar a renovar o seu hall de entrada para que fique mais bonito, prático e funcional.

Romântico

Recicle um móvel antigo, pintando-o com cores em tons pastel ou aplicando um estampado de flores (utilizando, por exemplo, o stencil). Se preferir, pode pintar o móvel com uma cor neutra e aplicar papel de parede com padrão floral de forma a criar um ambiente mais romântico e acolhedor. Na parede, pendure uma moldura “vintage” com ou sem espelho integrado.

romantico2romantico3romantico4romantico1

Clássico

Para criar um estilo clássico, opte por um papel de parede com textura, candeeiros de mesa com abajour e pé decorativo (de preferência bem grandes) e complemente-os com jarras decorativas. Pode adicionar um elemento verde, como por exemplo, uma planta natural ou artificial. A iluminação deve ser suave, por isso, se tiver um ponto de luz na parede, opte por um candeeiro também com estilo clássico.

classico classico2 classico3 classico4 classico5

Moderno

Se a sua casa segue uma linha mais moderna, mantenha o mesmo estilo no seu hall de entrada. Opte por um aparador com linhas retas e não abuse dos acessórios. Este é um estilo mais “clean” e minimalista. Se tem um hall de entrada pequeno, aposte no truque do espelho grande que faz com que o espaço pareça maior.

moderno1 moderno2 moderno3 moderno4

Rústico

Se tem um móvel antigo e gosta do seu acabamento mais natural, pode aproveitá-lo para criar um ambiente rústico. Neste espaço, pode aplicar cestos e acessórios com estilo de campo ou artesanais. Os tapetes podem ser de sisal, de lã ou de fibras naturais.

rustico1 rustico1 rustico2 rustico3

Gostei muito da ideia de arrumação para a lenha. Muito prática!

rustico4 rustico5 rustico6 rustico7

Recicle uma porta antiga e transforme-a num móvel para o seu hall de entrada como no exemplo em cima. “Like, like, like!”

Funcional

Este estilo é mais adequado para grandes famílias (como a minha) que precisam de espaço para arrumação. Se tem uma grande família, opte por armários com bastantes portas ou gavetas. Cada elemento da família pode ter a sua própria gaveta e desta forma mantém o hall de entrada mais organizado. Se quiser identificar as gavetas ou portas, pinte uma placa de madeira ou de cartão com tinta de ardósia e escreva com giz o nome da pessoa a quem pertence o bloco. Outra boa solução passa por inserir um bengaleiro de parede para pendurar malas e casacos.

funcional1 funcional2

Exemplo de identificação de gavetas com placas de ardósia.

funcional3 funcional4

Outra boa solução é a identificação de gavetas com números.

funcional5 funcional6

Não se esqueça que o hall de entrada é o “primeiro e último” espaço da sua casa. Por isso, deve ser funcional, prático e deve estar sempre organizado.

Gostaram deste artigo? Que estilo de hall de entrada preferem?

 

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar