Que saudades daquele dia 1!!!

Adeus 2017! Olá 2018!!! Tantos sonhos, tantas resoluções!!! Mais um ano que começou e posso dizer que este dia 1 de Janeiro foi… igual a tantos outros!!! Começou cedo, pelas 8h45, a fazer pequenos-almoços e a vestir a criançada. De seguida, passou-se para as limpezas: louça, roupa, casas de banho, camas, etc. A noite foi longa, por isso, a casa também não estava no seu melhor!!! Por volta das 12h, viagem de regresso a casa e almoço. Os mais pequenos foram dormir e durante esse tempo, foram reservados 40 minutos para correr os primeiros Kilómetros do Ano. Que bem que soube!!! E o tempo também ajudou! Seguiu-se um banho, um almoço rápido e leve, para começar logo a aplicar a minha nova resolução de 2018 “Ser um pouco mais saudável”. É que depois destas festividades todas, o corpo já “chora” por uma salada!!! 😉

Desde que fui Mãe, muita coisa mudou na minha vida e o primeiro dia de cada Ano não foi exceção! Que saudades daqueles fins de ano em que uma pessoa se deitava às tantas da manhã (sem cansaço) e acordava por volta das 18h do dia 1 de Janeiro. A única tarefa que se fazia era simplesmente tomar o “pequeno almoço” pelas 18h30, ver televisão e, às 21h, voltava novamente para a cama. Ahhhh!!! Que saudades!!! Quem se lembra??? Esse dia “quase” não existia. Acordávamos totalmente revitalizados no dia 2 para retomar o dia-a-dia. O dia 1 servia apenas para carregar baterias! Dia 1??? Qual dia 1???

Não costumo ser uma pessoa saudosista, mas passar o dia 1 de Janeiro completamente em modo OFF é algo que me agradava bastante (e ainda agrada). Pena que isso já foi há mais de 10 anos!!! Talvez na reforma eu volte a saborear novamente esse dia como deve ser!!! Porque, para nós, o primeiro dia de 2018 já vai LONGO! Muiiittooo LONGO!!!

E vocês? Como passaram o primeiro dia do Ano? ON ou OFF?

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar