A dor de cabeça de qualquer Mãe…

LEGO!!! AHHHHH!!!! São a dor de cabeça de qualquer Mãe. Sim, ouviram bem. Dor de cabeça de QUALQUER MÃE. Isto, porque a maior parte dos Pais ainda gosta de brincar com LEGO. 

Uma casa com LEGO é como um “campo minado”. É um local perigoso onde se escondem peças por todo o lado! Quando eu era criança até achava piada aos LEGO. Mas na altura não tinha responsabilidade e havia sempre alguém que os arrumava por mim. Também é verdade que, no meu tempo, a “fartura” era menor (ou mesmo inexistente), por isso, a minha coleção de LEGO era um pouco mais modesta (resumia-se a uma caixa). Hoje em dia, é comum uma criança ter 4, 5, 6 ou 10 coleções de LEGO, o que agrava bastante o cenário!

LEGO são aquele brinquedo que leva a mais PURA Mãe a bravejar um qualquer palavrão quando pisa uma destas peças. LEGO levam uma Mãe a ficar histérica quando chega à sala e está tudo completamente desarrumado. LEGO são capazes de levar qualquer Mãe a ficar logo sem vontade de brincar com o filho quando este despeja a caixa das peças mesmo à sua frente e a seguir lhe pede para fazer uma construção. Pensamento imediato: “A Mãe NÃO faz construções, nem tem pachorra para seguir instruções. Se ela própria não segue receitas de cozinha, quanto mais receitas de LEGO!!! Baaaahhhh!!!!”

Quem tem filhos, tem de optar por uma de duas soluções:

  • ou ESCONDE a caixa dos LEGO logo que a criança a recebe como presente e guarda-a até que o filho se torne adulto e comece a organizar o seu próprio material (o que pode acontecer só lá para os 40 anos);
  • ou se RENDE e aceita viver debaixo do mesmo teto com aquelas peças diabólicas que teimam em se esconder em qualquer canto.

Eu optei pela segunda! Ou melhor, tive de optar. Por isso, ando constantemente à procura de novas soluções para organizar as coleções de LEGO que entram lá em casa. Como as peças são bastante versáteis, existem mil e uma soluções para as armazenar. Vejam as fantásticas ideias que se seguem.

 

Armazenar figurinhas

Armazenar instruções

Organizar peças

Bancadas para construções

 

Na realidade, eu até gosto de LEGO. As figurinhas são engraçadas e as construções estimulam a imaginação das crianças. Só não gosto é que coabitem no mesmo espaço que eu! Quem partilha da mesma opinião?

2 Comentários

  1. Maria Rodrigues

    Olá Joana! Estive tentada a presentear a pequenada com Lego (um conjunto para cada), mas acabou por ser outra coisa. Desculpa… :))
    Agora a sério, eu adoro Lego só tenho pena de não ter mais tempo para brincar.
    Um abraço e votos de um excelente 2018!!! 😉

    Lola

    1. Joana Coutinho Joana Coutinho

      Olá Lola,
      Eu também gosto de LEGO. Só não gosto de os arrumar. Beijinhos e um Bom Ano para vocês! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar