Ideias para Cenários Gulosos na Ceia de Natal!

Já falta menos de um mês para o Natal, por isso, temos de começar a pensar nos preparativos para o GRANDE dia.  Digo “grande” porque não se resume a apenas um dia. O Natal passa sempre pela Ceia do dia 24, pelo dia 25 (completo) e, com alguma sorte, ainda se estende por mais um ou dois dias (ou mesmo até à passagem de ano, nos casos mais extremos).

Um dos pormenores mais bem estudados por esta altura costuma ser a Ceia de Natal. Mas como transformar uma simples refeição num momento único e inesquecível? Simples: decorando a mesa a rigor.

Decorar uma mesa não passa só pelos elementos decorativos. Também o próprio menu pode (e deve) estar devidamente trabalhado segundo o tema natalício. Se não tiver ideias e não souber como aplicar isto na prática, deixo-lhe aqui 20 sugestões para transformar a sua mesa de Natal num verdadeiro mostruário de receitas temáticas. Toda a família vai querer provar estas belas iguarias.

Legumes e Verduras

Se vai confecionar algum prato e tem legumes como acompanhamento, porque não apresentá-los de uma forma diferente?

Massa Folhada

Massa folhada…a minha tentação! Com recheio doce ou salgado, fica sempre bem numa mesa. Pode utilizá-la como entrada ou como sobremesa. É muito simples de moldar e permite criar mil e uma formas. Vejam as ideias que se seguem.

Tábua de Queijos

A tábua de queijos é um elemento muito importante neste tipo de eventos. Quanto mais não seja, para desenjoar um pouco da quantidade de doces que se come por esta altura. Apostem em coroas, árvores de natal ou estrelas. Basta cortar o queijo em pedaços e dispor de várias formas. Decorem com alecrim ou outra erva aromática.

Ovos

E porque não servir ovos cozidos como aperitivo? Os meus filhos adoram e devoram-nos num instante. Não é um ingrediente muito comum no Natal, mas se o transformarem, fica completamente enquadrado na Grande Ceia.

Doces e fruta

Esta é a parte mais interessante. Ora vamos cá ao que interessa mesmo: DOOOCCCEEES!!! Vejam bem o ar apetitoso de todas estas guloseimas de Natal. A fruta, só está aqui para distrair. Claro que se a trabalharem, pode ser que também esta desapareça mais rápido da mesa! Que cenário guloso!!!

Gostaram deste artigo? Ficaram com água na boca, certo? Então vamos começar a pensar no que vai aparecer na nossa mesa do dia 24. Não precisam de grandes elementos decorativos. A decoração, neste caso, é COMESTÍVEL!!!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar