Como Poupar no Regresso às Aulas?

O início das aulas está perto e as despesas também! Muitos são os Pais que se queixam na hora de comprar o material escolar para o seus filhos. De ano para ano a quantidade de material aumenta e a despesa quase que duplica o valor. Se multiplicarmos esse valor por cada filho a mais, o total é realmente GIGANTE. Mas o que podemos fazer?

Para começar este ano escolar de forma mais “tranquila” e sem ter de andar a pedir um “crédito mas os seus filhos estudarem”, deixo aqui algumas dicas para poupar algum dinheiro neste regresso às aulas:

1. Aproveite todo o material de anos anteriores. Por exemplo, se tem um caderno com poucas folhas preenchidas, porque não aproveitá-lo para o próximo ano letivo? Irá poupar e ainda ajuda a salvar algumas árvores. Nós aproveitamos ao máximo tudo o que temos! Por exemplo, este ano, o material novo é baseado em cadernos novos e pouco mais.

2. Recicle alguns materiais e personalize os objetos da escola. Transforme garrafas de plástico em estojos, aproveite latas para construir um porta-lápis, utilize pedações de cartão para criar um dossier personalizado, etc. Recicle, recicle, recicle!

Estojo

Dossier

http://lisbonsouthbayblog.pt/como-fazer-um-dossier-personalizado

3. Compare os preços e aproveite as promoções. Se comprar com alguma antecedência conseguirá preços melhores. Não deixe tudo para o início das aulas.

4. Faça as suas próprias etiquetas. Se tiver computador, tente fazer um modelo e imprimir em casa. Se não, pode perfeitamente fazer à mão e colar no material do seu filho. Utilize também pedaços de cartão ou de plástico para fazer os separadores dos dossiers. Não os compre!

Separadores

5. Aproveite caixas de cereais, forre-as com tecido ou papel e organize o material escolar.

Organizadores

6. Em relação às mochilas, tente escolher uma que esteja em promoção e que seja boa para que dure alguns anos. Evite comprar mochilas com bonecos ou padrões infantis, pois passam de moda e as crianças deixam de se identificar com as personagens.

7. Em relação aos livros, tente vender os do ano anterior e compre livros usados. Existe uma empresa que recolhe os livros em vários pontos do país, inclusivé em algumas lojas Continente e que permite poupar até 60% na aquisição dos mesmos (o que é um valor considerável)!!! Veja mais em https://www.bookinloop.com/ .

E vocês? Já começaram a organizar o novo ano escolar? Por cá só falta mesmo algum material e os livros de fichas. De resto está tudo!!!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar