Como Aplicar Papel de Parede?

O fim do Verão é sinónimo de limpezas, renovação e organização. É tempo de preparar a casa (e a vida) para um novo ano escolar que se avizinha e para mais um Inverno rigoroso.

Por cá já começaram as limpezas “de verão” e algumas renovações. Como a prioridade são sempre as crianças, o espaço delas foi o que mereceu mais atenção. Tínhamos pintado a casa recentemente e as paredes dos quartos ainda estavam muito brancas, “pálidas” e “sem vida”. Não nos agradava nada! 🙁 Por isso, começámos por escolher alguns papéis de parede para animar um pouco mais o espaço dos pequenos.

Desta vez, tínhamos um desafio: um dos quartos seria para menina e menino, por isso, o papel de parede tinha de estar adequado aos dois géneros. Encontrámos um perfeito, com bolinhas verdes e outro com bolinhas rosa que “casavam” lindamente. Desta forma, conseguimos dividir o espaço e cada criança ficou com o seu próprio cantinho.

Por outro lado, para o quarto das meninas optámos por um papel com padrão floral/retro conjugado com um de riscas em tons de rosa e branco. Não pretendíamos nada muito infantil, uma vez que elas já estão a entrar na adolescência e não se identificam com “bonecada”.

Depois de escolhido o papel estava na altura de o aplicar. Reunimos todo o material necessário e voilá: quartos renovados e mais acolhedores. O resultado ficou muito bonito e os meninos adoraram!

Vejam o making-of da decoração!!!

Inclui dicas para aplicarem o vosso próprio papel de parede. Espero que gostem!!! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar