Monte Selvagem: O Zoo “Perdido”

No último fim-de-semana, a “cereja no topo do bolo” foi a visita ao Monte Selvagem. Já há algum tempo que estávamos para visitar este local, mas como não temos por hábito ir para aquela zona do país, ainda não tinha surgido a oportunidade. E não é que se revelou uma bela surpresa?

O parque não é muito grande mas tem IMENSAS atividades. Para além dos crocodilos, avestruzes, macacos, lémures, entre outros animais, tem muitas atrações para as crianças (e adultos) se divertirem. Slides, escorregas, casas na árvores e um trampolim/insuflável gigante fazem as delícias de todos. Até os pais podem andar no trampolim!

Dentro do parque há uma “Quintinha” onde as crianças podem entrar em contacto direto com os animais. Nesse local podem alimentá-los diretamente na boca e fazer algumas festas às cabrinhas, porcos, galinhas e ovelhas. Os animais já estão mais que habituados a ter pessoas por perto e vêm logo a correr ter com elas. Foi o local preferido dos nossos filhos! Passaram lá horas…

O zoo pode ser simplesmente visitado a pé, mas a melhor parte é aquela que é feita de trator com atrelado (tipo safari). O guia que nos acompanhou explicou muito bem as características de cada espécie e era notória a sua experiência na área. Tivemos a sorte de ir numa época em que tinham acabado de nascer alguns “bebés”, nomeadamente, várias avestruzes e uma zebra. Eram todos muito pequenos e foi um momento emocionante vê-los sempre atrás dos seus progenitores.

Deixo aqui algumas dicas para quem pretende visitar o Monte Selvagem:

  • Levem pic-nic. O parque não tem muitos locais para comer e a oferta é muito escassa. No entanto, tem imensas mesas para pic-nic. Aproveitem os locais de sombra que, felizmente, são muitos!
  • Não se esqueçam do protetor solar e de uma garrafa de água (grande). O parque fica no Alentejo e como devem calcular, faz imenso calor.
  • Sugiro também que levem chinelos ou outro calçado prático pois existem zonas com areia e outras com muito pó. É uma forma rápida de tirar o calçado e de o limpar se for necessário.
  • As visitas de safari são mais frequentes pela manhã e são realizadas consoante o número de visitantes. Por isso, aproveitem logo a primeira oportunidade ou poderão não ter acesso a ela.

Em suma, as crianças deliraram com a experiência e nós, os adultos, também ficámos agradavelmente surpreendidos com o parque! É um excelente local para levar a sua família e passar um dia bem divertido!

Podem visitar o site em http://monteselvagem.pt/

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar