Grutas de Mira de Aire: Um Esconderijo Camuflado pela Natureza

Portugal também tem os seus encantos, apesar de a grande maioria dos portugueses achar que o estrangeiro é sempre melhor. Se soubermos explorar bem o nosso país e aprendermos um pouco mais da sua história conseguimos apreciar o que de bom esta “terra tem para nos oferecer”! Muitos são os locais nomeados para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal e um dos grandes vencedores são as Grutas de Mira de Aire.

Durante a minha juventude apenas tinha visitado as grutas uma vez. Mas aquelas memórias ficaram para sempre. Lembrava-me de ter ficado fascinada com as estalactites e as estalagmites (que na altura nunca tinha ouvido falar de tal coisa). Foi a partir daí que comecei a perceber a sua diferença e que eram precisos séculos e séculos para se formarem.

Este fim-de-semana foi tempo de reviver memórias. É claro que em adulto olhamos para as coisas numa perspetiva diferente. No entanto, a visita às Grutas de Mira de Aire não parou de me surpreender pela positiva. O local está muito bem conservado e a visita está bem organizada. A paisagem subterrânea é lindíssima e a quantidade de escadas que se tem de descer é ENORME. São precisamente 683 degraus. Mas fiquem descansados que a subida é feita de elevador!!!

E vocês, já visitaram as Grutas de Mira de Aire? É um local excelente para levar as suas crianças. De certeza que vão gostar da experiência!

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar