Consome ovos? O que faz às caixas?

Costuma comprar ovos? O que faz às caixas vazias? Reutiliza ou coloca no lixo?

Existem vários tipos de embalagens de ovos. Algumas são de plástico, outras de cartão. Mas todas têm as mesmas características em relação ao seu formato. O objetivo é proteger as frágeis cascas de ovo. Se analisarmos bem, estas pequenas divisões podem ser reaproveitadas para vários fins. Desde armazenar objetos, cultivar pequenas sementes ou ainda desenvolver alguns objetos decorativos. Basta um pouco de criatividade, para conseguir reutilizar estas embalagens e ainda poupar algum dinheiro escusando de comprar outro tipo de recipientes.

Em nossa casa consomem-se imensos ovos! Eu tento optar sempre por comprar embalagens de cartão por serem um pouco mais “amigas do ambiente”. Mas confesso que, de vez em quando, opto pelas de plástico, principalmente quando pretendo comprar uma grande quantidade de ovos (embalagens de 24). Mas a questão é: o que fazer com estas caixas?

Se não tem ideias, veja estas soluções geniais para começar a reciclar as suas caixas de ovos. Basta dar asas à imaginação!

1. Caixa de costura

Crie a sua própria caixa de costura. Ou utilize a sua caixa de ovos apenas como organizador de fitas, alfinetes ou botões.

2. Caixa de brincar

3. Candeeiro

Candeeiros feitos com caixas de ovos??? Really???

4. Organizador

Organize, organize, organize. Tudo para que seja mais fácil encontrar os seus objetos.

5. Suporte para computador

6. Flores decorativas

7. Suporte para molhos

8. Cultivar sementes

Para quem gosta de cultivar vegetais ou flores, pode aproveitar as caixas de ovos para plantar as sementes. Depois de germinarem é só fazer o transplante para um local maior.

Há mil e uma soluções para reutilizar as caixas de ovos. Porque não começar a transformar as suas? 😉

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar