Sobremesa rápida e prática: Bolinhos de Coco

Enquanto fazia o jantar, lembrei-me de assaltar o armário e ver o que por lá andava. Dei com um saco de coco ralado aberto há já algum tempo, mas ainda dentro da validade. Lembrei-me que podia aproveitá-lo para fazer a sobremesa de hoje: bolinhos de coco. Esta é uma sobremesa que faz as delícias dos pequenos cá de casa. Quando sobram, costumo enviar para o lanche da escola junto com uma peça de fruta. É prático e acaba por saciar a vontade de comer um doce durante o dia.

Para mim o tempo é sempre escasso, por isso, gosto de receitas rápidas e com poucos ingredientes. Partilho convosco a receita que fiz em apenas 5 minutos. Adaptei um pouco a receita original, visto que levava 150gr de açúcar mas eu só coloquei cerca de 100gr. Posso dizer que ficaram igualmente deliciosos pois o coco já é bastante doce ao natural.

Ingredientes:

250gr de coco ralado

100gr de açúcar

Raspa de 1 laranja

3 ovos

Preparação:

Aqueça o forno a 180º. Misture todos os ingredientes numa taça. Faça bolinhas utilizando as mãos e coloque em forminhas de papel dispostas em cima de um tabuleiro. Leve ao forno e deixe cozinhar até ficarem dourados (cerca de 10/15 minutos). Retire e estão prontos a servir.

Há quem goste deles mais queimados e há quem goste deles um pouco mais brancos. Nós gostamos dos bolos bem dourados, por isso, este foi o aspeto final da nossa sobremesa.

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar