A parede da Família: ideias para despertar emoções!

Sempre gostei de fotografias! Lembro-me, ainda em criança, de abrir a gaveta onde guardávamos os álbuns de família e vê-los vezes sem conta! Trazem-nos sempre boas memórias e despertam-nos aquele lado saudosista que nos é tão característico (a nós portugueses). Levam-nos a conhecer outras pessoas ou familiares com quem não tivemos oportunidade de conviver e ajudam-nos a relembrar expressões e rostos que nos marcaram, mas que se foram apagando da nossa memória ao longo do tempo.

Apesar de ter um gosto especial pela área das artes, nunca optei por aplicar quadros em casa. Gosto de os contemplar em museus, mas dentro de casa não. Não têm o poder de despertar em mim tantas emoções quanto uma bela fotografia. Por isso, quando falamos em decoração, acho que não há nada mais interessante do que uma parede com fotos de família.

Estudam revelam que nunca se tiraram tantas fotos como nos dias de hoje. Estima-se que pelo menos 2,5 bilhões de pessoas possuam uma câmara digital, e o número de fotografias feitas, por ano, seja no mínimo de 375000000000. É muito zero junto!!! No entanto, temos a tendência de as guardar apenas em formato digital. É certo que devemos ser poupados e não gastar recursos naturais, mas isso não implica que devemos esquecer o sentimento que uma boa foto impressa causa em nós. Por isso, não se limitem a guardar as vossas fotos em formato digital, dentro de um disco externo qualquer enterrado dentro de uma gaveta “atolhada” de papéis e outros objetos. Optem por selecionar aquelas que consideram como sendo as mais especiais e IMPRIMAM! Vão ver que a recordação valerá bem a pena!

Existem mil e uma formas de expor as suas fotos em casa. Umas mais criativas, outras mais simples. Eu prefiro diversificar, isto é, seleciono vários tamanhos e tipos de molduras e vou espalhando-as pelas paredes que estão destinadas a esse efeito. Já temos alguns “cantinhos” de fotos e posso dizer que fico rendida sempre que passo por elas. É impossível não reviver o momento, porque faz parte do NOSSO passado!

Para comemorar o Dia da Família que decorreu no dia 15 de Maio, partilho convosco algumas ideias inspiradoras para criarem o vosso “cantinho” de fotos favoritas.

Gosto especialmente da árvore genealógica. É sempre bom conhecer as nossas raízes!

A palavra Família tem um significado muito forte! Porque não “escrevê-la” na parede junto às fotos?

Esta é uma boa solução para quem não pretende furar muito as paredes. Basta inserir as molduras em cima de prateleiras.

 

E vocês? Já criaram o vosso cantinho de fotos? Partilhem ideias com os nossos leitores! 🙂

 

 

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar