Não gosta de ginásio? Veja algumas das vantagens de fazer exercício ao ar livre

Todos sabemos que fazer exercício físico é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Uns preferem ir ao ginásio, outros preferem-no fazer ao ar livre. Eu cá sou fã da segunda opção.

Embora não tenha muito tempo, sempre que posso tento fazer desporto. Desde pequena que sempre fiz. Tanto ia ao ginásio, como praticava desporto de equipa ou andava de bicicleta. Hoje em dia sinto falta de fazer mais atividade física, mas com 4 filhos, todo o tempo é pouco! Por isso, acabo por deixar para segundo plano alguns dos meus interesses pessoais. Apesar de tudo, tento não abdicar da corrida pelo menos uma a duas vezes por semana. É uma atividade que gosto bastante e que me deixa com outra motivação para continuar a realizar as minhas tarefas diárias.

Se não é adepto das idas ao ginásio ou do desporto indoor, em vez de desistir, pense em praticar desporto em casa ou no parque. Veja de seguida algumas das vantagens desta opção.

Faça exercício em qualquer lugar

Sinta a liberdade de praticar exercício em qualquer lugar. Se não lhe apetecer percorrer um circuito, opte por outro. Se não lhe der jeito sair de casa, vá para o jardim ou para o terraço e faça alguns exercícios localizados. Tente diversificar para que a atividade não se torne monótona.

Não faça comparações

Todos somos diferentes, por isso, não vale a pena estar a comparar-se com o colega do lado. Nos ginásios isso é bem evidente! Se fizer exercício ao ar livre, opte apenas por tentar superar sempre o seu último resultado.

Poupe tempo

Se tiver de ir ao ginásio irá perder tempo em deslocações, a despir-se, a vestir-se, etc. Mas se estiver por casa, basta calçar uns ténis e começar a atividade. Consegue gerir mais facilmente o seu próprio tempo. Por isso, já não há desculpas!

Não se distraia

Conviver é muito saudável mas se o seu tempo é limitado (como o meu) não o desperdice em conversas nem a assistir TV (como já existe em muitos ginásios). Tente focar-se no essencial e faça exercício com objetivos definidos.

Poupe dinheiro

Fazer exercício em casa ou no parque é uma opção bem mais económica do que no ginásio. Por isso, se tem um orçamento limitado, pense em praticar desporto ao ar livre. Não se pode negar que faz uma grande diferença no orçamento mensal!

Evite confusão

Filas e filas de espera para ter uma aula de ginástica? Really? Evite confusões, pois em vez de relaxar ainda sairá mais stressado.

Aproveite a natureza

Desfrute da natureza e respire ar puro. Faz bem ao corpo e à mente! Aprecie a paisagem enquanto faz desporto, já que durante a nossa vida agitada, não temos muitas oportunidades para o fazer.

E não se esqueça: em ginásio ou ao ar livre, o que interessa mesmo é mexer-se e praticar algum desporto de forma consciente e saudável.

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar