Hortas na varanda: ideias para espaços pequenos

Chegou a primavera! Com ela surge a vontade de aproveitar o exterior e os dias quentes que se fazem sentir. As 24h horas diárias parecem esticar e conseguimos fazer mais tarefas do que nos dias curtos de Inverno.

Com a chegada da Primavera, surge também a vontade de saborear os espaços da casa ao ar livre, tais como os terraços e as varandas. É tempo de começar a plantar alguns dos primeiros rebentos de flores ou de vegetais. Pessoalmente, gosto de plantar em casa pequenos vegetais e ervas aromáticas, embora não tenha muito tempo para me dedicar a essa atividade. Mas se tivesse mais tempo, seria sem dúvida um dos meus passatempos favoritos.

Quem vive em apartamentos está sempre limitado ao espaço de plantação. Normalmente, nestes espaços opta-se por cultivar em vasos ou canteiros. Já existem no mercado várias opções que permitem criar hortas fantásticas sem necessidade de ter muito espaço. O tipo de horta que resulta melhor nesta situação é a horta vertical. Mas pode optar por outra solução. Só terá de escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

Veja estas hortas maravilhosas criadas em espaços pequenos tais como terraços ou varandas. Algumas são simples, outras um pouco mais elaboradas. Mas todas servem a mesma função.

Plantar é uma atividade muito simples e que se pode transformar num momento de lazer bastante agradável. Basta dedicar um pouco de tempo para conseguir colher aqueles vegetais e ervas aromáticas que farão toda a diferença na confeção das suas refeições.

A verdade é que não há prazer maior na cozinha do que ir buscar os alimentos frescos diretamente à fonte: à nossa horta!

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar