Bifes de Perú Enrolados em Queijo e Fiambre

Gosta de queijo e fiambre? Em vez de colocar estes dois ingredientes no pão, porque não confecionar um prato de carne? O valor calórico é um pouco elevado, mas de vez em quando, não há problema em apostar numa refeição diferente e muito saborosa.

Esta é uma receita “inventada” por mim e que decidi experimentar após ter comprado uns bifes de perú tão finos, mas tão finos que eram quase transparentes. 🙂 Se os colocasse na frigideira, provavelmente iriam ficar secos. Por isso, decidi fazer algo diferente.

Optei por enrolar os bifes em queijo (um dos meus alimentos preferidos) e fiambre. De seguida temperei-os e levei ao forno. Digo-vos que ficaram deliciosos e as crianças A-D-O-R-A-R-A-M. Como não tinha fiambre suficiente para todos os bifes, optei por enrolar os restantes em mortadela (Sim, eu sei! Mais um alimento bombástico! Mas só se compra de vez em quando).

Logo que este manjar dos deuses foi servido, desapareceu num instante. Num abrir e fechar de olhos! No final, as crianças ainda queriam mais! Bis, bis!!!

Vejam o vídeo da receita!

Experimentem e garanto que não se vão arrepender! 🙂

 

Preparação

Estenda um bife de perú e coloque por cima uma fatia de queijo e outra de fiambre (por esta ordem). Enrole com cuidado e no fim prenda o rolo com a ajuda de um palito. Repita o processo até enrolar todos os bifes. Coloque num tabuleiro, tempere com sal e pimenta e no final, leve ao forno a 200 graus cerca de 25 minutos.
Sirva com arroz e salada a gosto.

Ingredientes

8 Bifes de Perú finos
8 Fatias de queijo tipo Flamengo
8 Fatias de fiambre de porco ou perú
Palitos
Sal e pimenta qb

 

O que acharam leitores??? Partilhem as vossas experiências! 🙂

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar