Costuma aproveitar a sua varanda? 20 ideias para a transformar!

Tem uma varanda em casa e não costuma aproveitar o espaço? O seu apartamento é pequeno? Porque não transformar a sua varanda num novo espaço interior?

Sempre gostei de varandas, mas acho as marquises muito mais úteis e confortáveis. Confesso: o vento incomoda-me! No nosso país são poucos os dias do ano em que conseguimos realmente aproveitar a varanda. Temos um clima muito ventoso e como já devem ter experimentado, não é nada agradável estar a apanhar sol com “os cabelos ao vento” e a toalha sempre a fugir do lugar. Uma pessoa nem se abstrai! Se é da mesma opinião, porque não aproveitar a sua varanda e transformá-la num espaço de lazer totalmente fechado? Imagine-se ao sol durante o Inverno a ler um livro, sossegado, sem ter de estar exposto ao frio! Sabia-lhe bem, certo?

Na maior parte dos edifícios, para “fechar” uma varanda é necessário pedir licença. Hoje em dia, existem vários sistemas que permitem criar uma marquise sem alterar muito a estética da fachada. Painéis basculantes em vidro “quase” sem estrutura visível, permitem fechar o espaço ao mesmo tempo que mantêm a total visibilidade para o exterior. Há muitas opções no mercado! Basta selecionar aquela que mais se enquadra na sua habitação.

Partilho convosco 20 varandas que foram transformadas em espaços funcionais de trabalho e/ou de lazer. Espero que gostem! Eu cá A-D-O-R-O!

Porque não transformar a sua varanda num pequeno espaço de trabalho? Fica com bastante luz e se tiver uma “boa vista” pode sempre ficar mais inspirado!

E criar um sofá à medida para relaxar e contemplar a paisagem?

Para quem gosta de jardinagem, este é o espaço ideal para o efeito estufa! E uma lareira na varanda? Era excelente para os dias mais frios!

Se tem uma varanda que não usa e pretende um espaço interior adicional em sua casa, pense em criar uma marquise! Não se limite a transformá-la na tradicional lavandaria ou num espaço de arrumação. Opte por um espaço funcional e bonito para trabalho ou apenas para poder relaxar e conviver com os seus amigos. Desfrute da luz natural e, consequentemente, tome uma dose extra de vitamina D que tão bem faz ao corpo e ao espírito.

Gostou destas ideias de decoração para a sua varanda? Então seja generoso e partilhe! 🙂

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar