6 ideias extraordinárias para organizar a sua casa

Não sabe o que fazer às dezenas de embalagens de cremes que tem lá por casa? Já pensou em organizar várias vezes a sua maquilhagem mas não sabe como? Tem roupa espalhada por tudo o que é canto? Organize-se traçando objetivos! Por exemplo, no próximo fim-de-semana reserve um dia para organizar o armário da casa de banho. No fim-de-semana seguinte, organize os armários da cozinha. E assim por diante! Não tente organizar tudo de uma vez para não se desmotivar e desistir à primeira dificuldade. Pesquise e recolha ideias de como pode organizar os seus produtos e roupas. Para além disso, dê um toque pessoal à arrumação. Sim, porque arrumação também pode andar de “braço dado” com decoração! Forre caixas, aplique papel de parede no interior dos armários ou pinte-os com um tom ao seu gosto. Experimente e aposte na criatividade. É aí que reside o segredo de uma boa organização!

1. Dê aos organizadores de escritório uma nova função

Tem organizadores de escritório que não utiliza? Dê-lhes uma nova função. Guarde tampas, toalhas, latas e até batatas ou cebolas. Estes são objetos muito versáteis no que diz respeito à organização.

2. Utilize caixas de óculos para guardar fios e outros aparelhos eletrónicos

Tem fios e cabos espalhados pela casa? E não utiliza as suas caixas de óculos? Então tem o problema resolvido! Guarde os cabos dentro das caixas e tudo ficará com uma “nova cara”!

3. Utilize adesivos de parede para organizar os seus armários

Compre adesivos para parede e pendure embalagens no interior das portas dos armários. Desta forma, consegue guardar aqueles objetos mais pequenos e ficam até mais acessíveis.

4. Separe a roupa por dias da semana

Separe a sua roupa ou a dos seus filhos por dias da semana. Este hábito irá facilitar bastante o seu dia-a-dia. Também pode optar por colocar uma etiqueta no armário junto ao cabide.

5. Utilize caixas de sapatos para organizar bijuteria e roupa interior

Sempre que comprar sapatos traga as caixas. Estas são muito úteis no que diz respeito à organização. Pode utilizá-las para organizar bijuteria ou roupa interior. Se as forrar, vai conseguir integrá-las na decoração.

6. Pendure os objetos para poupar espaço

Se pendurar os seus objetos dentro dos armários vai conseguir ganhar espaço no fundo. O mesmo se passa em mesas ou bancadas. Se aplicar um varão na parede junto a estas conseguirá ter os tampos sempre livres para realizar outro tipo de atividades.

Estas são apenas algumas ideias que poderá aplicar em sua casa. São soluções muito práticas e económicas que o vão ajudar a manter o seu espaço mais limpo e organizado. Não se esqueça da regra de ouro em organização: CADA COISA NO SEU LUGAR! 

 

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar