Neste Natal acenda o interruptor!

Entrámos em plena época Natalícia! Mais do que Paz, Amor e Saúde, nesta época do Advento devemos refletir sobre a nossa vida e sobre o que fizemos durante o ano. Temos o dever de olhar para trás, não numa perspetiva de “remediar” o que já passou, mas com o objetivo de tentar fazer melhor no futuro. Todos aprendemos com os erros! Mas há aqueles que aprendem e esquecem, e há os que aprendem e fazem um esforço diário para não voltar a errar. Sim, porque para não errar é necessário um esforço constante e uma atitude proactiva. Dá trabalho! Dá muito trabalho!

200

Nesta época acendem-se luzes. Mas será que a nossa LUZ interior está ligada? Será que conseguimos iluminar de dentro para fora? Ou só “nos iluminamos” nesta época de festa?

Olhar pelo outro, ajudar quem mais precisa, agradecer e principalmente, ser tolerante, é uma tarefa difícil nos dias de hoje. O “ruído” e a pressa não nos deixam grande espaço para praticar estes valores (e eu que o diga). Por isso, nesta época natalícia, devemos fazer um esforço para “equilibrar a balança”. Precisamos de parar e tentar identificar o que pode ser mudado na nossa vida. Para que no novo ano que se avizinha, possamos dar mais do que receber!

Deixo-vos uma música que tem uma das letras mais bonitas que eu já alguma vez ouvi! Não é de Natal, não tem sininhos, nem renas. Mas é uma ajuda para iniciarmos a nossa introspeção e acendermos o interruptor que há dentro de nós!

Deixe uma resposta

Também Pode Gostar