Gomas Caseiras

Quem tem crianças sabe o quanto é difícil mantê-las longe dos doces! Se não somos nós a dar, há sempre quem dê. Por isso, os pais têm o dever de tentar controlar a quantidade de açúcar que as crianças ingerem. Cá em casa, tentamos estar sempre atentos a esse “problema”, por isso, evitamos dar sobremesas que sejam muito doces. Normalmente, depois do jantar, ou comem um pequeno gelado, ou queijo, ou cereais com fruta e, de vez em quando, umas gomas caseiras.

Os meus filhos gostam muito de gomas e estão constantemente a pedir-nos. Mas, como alternativa às gomas industriais fazemos uma versão um pouco mais saudável: gomas caseiras de gelatina. As crianças gostam e saciam a sua vontade de ingerir doces.

Há várias formas de fazer gomas caseiras, mas deixo-vos aqui a nossa receita. É muito simples e as gomas ficam frescas e deliciosas! Até o Pai gosta!

Vejam o Vídeo

Ingredientes:

– 35gr de gelatina neutra
– 1 pacote de gelatina de sabor

Preparação:

Comece por aquecer 200ml de água. Quando estiver a ferver, desligue e misture um pacote de gelatina de sabor. Mexa bem até dissolver completamente a gelatina. De seguida, misture 35gr de gelatina neutra em pó. Mexa até dissolver completamente. No fim, deite o preparado em forminhas de silicone que pode adquirir em lojas de decoração ou hipermercados. Pode levar as gomas ao congelador por cerca de 1h ou pode colocar no frigorífico de um dia para o outro. Quando estiverem sólidas, desenforme e sirva.

Gostou desta receita? Então partilhe com os seus amigos! A Dicas agradece! 🙂

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar