Vintage Style: Decoração bonita e barata!

Adoro a decoração Vintage! É romântica, feminina, suave e muito alegre (acho que tem a ver comigo). Se eu tivesse de decorar agora a minha casa seria este o estilo que escolheria. A palete de cores em tom pastel é discreta, sofisticada e permite criar um ambiente tranquilo. Olhem bem para as cores e digam lá se não são bonitas?

vintage

O Vintage está na moda e veio para ficar! É um tipo de decoração que se pode explorar em todas as divisões da casa desde a sala, aos quartos, à cozinha e até à casa de banho.

Mais uma vez, o papel de parede pode ser uma referência, mas não é um elemento obrigatório. O decor “Shabby Chic” (como os Ingleses lhe chamam) pode ser criado recorrendo a outros elementos decorativos.

Apresento de seguida algumas dicas para transformarem a vossa decoração lá de casa dando-lhe um toque Vintage sem terem de investir muito dinheiro.

Acessórios de cozinha

Flores, bolinhas, borboletas e pássaros são os elementos que estão presentes nos estampados da decoração Vintage. Porque não aplicar estes elementos também nos acessórios de cozinha?

cozinha4 cozinha2cozinha9

Eu ADORO esta fruteira! Simplesmente lindíssima!cozinha5 cozinha6 cozinha7

Olhem só para estas canecas! Até o café sabe melhor!cozinha10 cozinha11 cozinha12

E se quiser decorar uma mesa para receber os seus convidados, também lhe pode dar um toque Vintage recorrendo às flores, às velas (para um toque ainda mais romântico) e às rendas (sim, aquelas que nunca usou do seu enxoval).cozinha13 cozinha14 cozinha15

Armários e Puxadores

Armários antigos pintados ou forrados com papel de parede, puxadores decorativos e pêndulos em coração. Vale tudo para criar uma decoração criativa e elegante!

armarios1

Digam lá se este armário forrado com papel de parede não fica o máximo?armarios2

Também podem forrar o interior das gavetas. Fica mais discreto!armarios3armarios5

Lindos puxadores florais. Para criarem uma decoração mais divertida optem por colocá-los todos diferentes.armarios6 armarios7 armarios8 armarios9

Os pêndulos em coração acentuam o romantismo do decor. armarios10 armarios11

Tecidos

Os tecidos são quase todos florais mas diferentes. Jogue também com lisos ou às bolinhas, mas nunca se esqueça que devem estar dentro dos tons pastel.

tecidos1 tecidos2 tecidos3 tecidos4 tecidos5 tecidos6

Cadeiras

Podem ser todas diferentes e coloridas. De madeira ou de metal. Aqui não há regras!cadeiras1 cadeiras2 cadeiras3

Molduras e espelhos

Mais um objeto que eu aprecio: molduras. Como gosto muito de fotos, tenho bastantes em casa. Devemos diversificar o formato e a cor para que não se torne monótono. No decor Vintage utilizam-se as molduras trabalhadas, redondas e quadradas.

molduras1 molduras2 molduras3 molduras4

Malas

E porque não utilizar malas antigas para fazer uma mesa de cabeceira ou uma mesa de apoio para a sala?

malas1 malas2 malas3 malas4

Se tiver cestos ou baldes antigos também os pode aproveitar para a sua decoração. Basta pintá-los de branco, rosa ou azul claro.malas5cozinha8

Gaiolas

Os pássaros também fazem parte da decoração Vintage. Por isso, as gaiolas ganham destaque. Principalmente, se forem de estilo antigo. Aproveite-as para colocar flores ou velas. Coloque-as no chão, em cima de um móvel ou ainda suspensas (que fica muito original).gaiolas1 gaiolas2 gaiolas3 gaiolas4 gaiolas6gaiolas5

Aproveitem estas ideias e passem pela casa dos avós ou dos pais. “Roubem” peças antigas e reciclem! A parte divertida deste tipo de decoração é não ter uma peça igual. Vale tudo! Acaba por ser uma mistura de cores e formatos, daí o toque tão especial!

E vocês? Também gostam deste estilo? Partilhem fotos da vossa decoração Vintage.

 

 

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar