Feriado: Para que te quero?

Os feriados voltaram! Logo agora que já nos estávamos a habituar a passar sem eles. Isto implica puxar novamente pela “cuca” para fazer algo diferente e não ficar apenas a “vegetar” no sofá (sei que é bom, mas está toda uma vida inteira lá fora e temos de nos mexer). Sim, porque um feriado não é um sábado nem um domingo. É mesmo um dia de FOLGA e não acontece todas as semanas. Por isso, tem de ser DIFERENTE!

Para mim, estes dias são mesmo de família. Ninguém trabalha (à exceção do Pai e da Mãe que nunca param), não há escola nem atividades extra-curriculares, por isso, a família está junta 24h (o que pode ser bom ou mau).

Para passarem um dia único, deixo-vos 3 dicas muito simples para implementarem amanhã e nos próximos feriados que se avizinham. Este ano temos “casa cheia” para tirar a barriga de misérias. Por isso, vamos lá!

Passear

21957

Ah, está a chover! Não me apetece sair de casa! Vá lá! Estamos em Portugal e o clima até nem é mau! Já reparou que os países nórdicos têm a população considerada como a mais feliz do mundo e não têm o nosso clima? Os dias de sol contam-se pelos dedos das mãos e, normalmente, chove “a potes”! Vamos parar de nos queixar e começar a sair mais de casa com chuva, que nem é o caso de amanhã!

Escolha um destino mesmo que já lá tenha ido. Vai ver que só o facto de sair de casa, já será um escape à sua rotina. Há sempre algo de novo! Tome um café numa esplanada ou vá caminhar na marginal de um rio. Sabia que uma caminhada no exterior tem um impacto muito positivo contra a depressão? É aconselhado pelos médicos, faz bem ao corpo e à mente!

Faça um pic-nic

bigstock-happy-family-have-a-picnic-out-10241-e1450142453447

Se estiver bom tempo, leve merenda e faça um pic-nic com a família. As crianças adoram este tipo de atividades. Já os pais não precisam de estar constantemente a pedir para que as crianças fiquem QUIETAS, SENTADAS e CALADAS como acontece nos restaurantes (crianças e restaurantes não se dão bem!).

Não é necessário levar nada de muito elaborado. Opte pelas sandes, rissóis, panados, saladas de massa, ovos cozidos, fruta e algumas bebidas. Tente ser prático e deixe as panelas de lado!

Utilize outro meio de transporte

beneficios-de-andar-en-bicicleta-11

Está cansado de andar de carro? Eu também! Andar de carro obriga-nos a percorrer um trajeto muito específico que nem sempre é o mais interessante. Opte por utilizar outro meio de transporte tal como o comboio, mota ou mesmo a bicicleta (se não tiver, pode alugar em vários locais). Se estiver nas grandes cidades tente utilizar ainda o barco ou as famosas tuc tuc. Poderá apreciar e usufruir da paisagem de forma tranquila sem ter de ficar nervoso e mandar “à fava” o condutor da frente!

Para a nossa família já tem de ser uma destas.

tuc-tuc

 

P.S. Este não é um artigo de CASA. É um artigo FORA DE CASA! 🙂

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar