Seja Criativo a Organizar Cutelaria

Organizar talheres para si é uma dor de cabeça? Será que precisa mesmo de uma gaveta ou pode organizá-los de outra forma? Geralmente, a cutelaria de cozinha é muito difícil de organizar. Há diversos tamanhos e feitios de garfos, facas, colheres entre outros utensílios. Por isso, temos de “dar asas à imaginação” para organizá-los da melhor forma.

E quando organiza um jantar ou uma festa especial para os amigos? Como costuma dispor os seus talheres? Se tem dificuldade nesta área, apresento aqui algumas ideias muito práticas e económicas para dispor a sua cutelaria tal como uma verdadeira “obra de arte”. Todos vão ficar a contemplá-la! 🙂

Parede

parede1 parede2 parede3 parede4 parede5 parede6 parede7 parede8

Gavetas

Organizar cutelaria numa gaveta pode ser mesmo uma dor de cabeça. Tente optar por utilizar caixas ou crie divisões em madeira ou em cartão para conseguir separar os diversos tipos de talheres. Se a gaveta tiver profundidade suficiente, pode optar por dispor os talheres na vertical utilizando latas, frascos ou pequenos baldes de madeira.

gaveta1 gaveta2 gaveta3 gaveta4 gaveta5 gaveta6 gaveta7

Bancada e Festas

Vai preparar uma festa ou jantar para os seus amigos? Porque não dispor a cutelaria de forma diferente e original? Recicle frascos, baldes de alumínio, latas e vasos de cerâmica. Coloque o nome ou faça um pequeno desenho com giz para identificar os talheres. Vai conseguir surpreender os seus convidados!festas1 festas2 festas3 festas4festas12 festas5 festas6festas7 festas8 festas9

festas11 festas10

Festas de Criança

Veja estas ideias criativas para as Festas dos “mais pequenos”! Faça-lhes uma surpresa e construa um suporte para cutelaria feito de Legos ou decore latas com lápis de cera coloridos. Eles vão gostar de participar na decoração!

criancas1 criancas2criancas4 criancas3

Gostou destas ideias para organizar a sua cutelaria? Então partilhe o artigo para poder inspirar os seus amigos!

Deixar uma resposta

Também Pode Gostar